Nova família VW Gol só chega em 2018

Gama vai se basear na nova geração do Polo europeu, que fará estreia no Salão de Genebra

Nova familia VW Gol 2018 Nova familia VW Gol 2018

O chefão da Volkswagen brasileira, David Powels, tenta se recuperar dos prejuízos após um 2016 para esquecer. Logo em fevereiro, no lançamento dos Gol e Voyage 2017, Powels já confirmou que o Brasil fará uma nova família de compactos a partir de 2018. Trata-se de um projeto desenvolvido paralelamente à nova geração do Polo europeu, que será apresentada no Salão de Genebra, em março. Pois agora começaram a surgir notícias de que o Gol teria sido adiantado para o primeiro semestre do ano que vem. Será? "Sem chance", diz uma fonte ligada à empresa.

 

 

Claro que, para a VW do Brasil, quanto antes o campeão de vendas for renovado, melhor. Mas o fato é que não há tempo hábil para isso. O novo Polo europeu só começa a ser vendido no segundo semestre e, além disso, não há nem "cheiro" dos carros em teste no Brasil - essas imagens do hatch e do SUV camuflados foram feitas na Europa. O lançamento previsto para o primeiro trimestre do ano por aqui é o do up! reestilizado, este sim em testes no Brasil há alguns meses. 

Leia também:

Construído sobre a plataforma MQB-A0, uma simplificação da base do Golf feito no Paraná, o novo Gol será a versão brasileira do novo Polo. Haverá mudanças em termos de adoção de motores e tecnologia, mas a ideia é que design e acabamento sejam semelhantes - afinal, a intenção é refinar o Gol para se distanciar do up!. O hatch terá comprimento em torno dos 4 metros e entre-eixos alongado para 2,56 m (cerca de 10 cm maior que o atual), para ampliar o espaço interno. Motores 1.0 e 1.0 TSI serão oferecidos.

 

 

Além do sedã Voyage, a nova família Gol terá um inédito SUV (basicamente a versão final do conceito T-Cross Breeze mostrado no Salão de SP, mostrada na foto acima) e uma picape cabine dupla aos moldes da Fiat Toro, para atuar entre a Saveiro e a Amarok. Tanto que a VW adiantou, na última mudança da Saveiro, que ela seguirá um caminho independente da linha Gol. Esse caminho é se manter na base da linha para brigar com a Strada, abrindo espaço para a nova picape derivada do T-Cross Breeze. 

Para marcar a despedida do atual Gol, a VW pretende lançar uma série especial limitada com base no conceito GT mostrado no Salão de SP. Ela será chamada de GTi e fará homenagem aos 30 anos do primeiro carro nacional com injeção eletrônica, o próprio Gol GTi de 1988. Será lançada no fim do ano como linha 2018 - outra prova de que o novo Gol não chega antes disso...

Fotos: Carpix

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com