À venda na Europa desde 2008, a atual geração do Seat Ibiza finalmente se programa para deixar o mercado e dar lugar a uma linhagem inteiramente nova. Prova disso é o flagra de um dos protótipos do novo modelo, rodando em testes no gelado norte europeu.

 

Seat Ibiza Spy Photos

 

Carregando pesada camuflagem, o protótipo usava artifícios visuais para confundir os mais desavisados e se aproximar das formas gerais do Hyundai i20 - justamente um dos rivais a serem enfrentados.

Apesar das informações limitadas, é certo que o Ibiza 2017 adotará a plataforma modular MQB. O modelo ficará maior e mais espaçoso que o atual, se aproximando dos concorrentes, que crescem a cada geração - o novo Ford Fiesta, por exemplo, acabou de esticar 7 centímetros no comprimento e 3 cm na largura, apesar de manter a plataforma B Global.

 

 

O compacto dividirá boa parte da família de motores diesel e gasolina com o próximo Volkswagen Polo, que também será feito sobre a MQB. Vale lembrar que o hatchback alemão vendo sendo apontado como "base" para a próxima geração do Gol (em versão bem simplificada, é claro), fato que tornará o Ibiza bastante próximo do modelo brasileiro.

Fotos: Carpix

 

 

Galeria: Fotos do novo Seat Ibiza na neve

Envie seu flagra! flagra@motor1.com