Ford Fiesta de sétima geração abandonará o Powershift
Informação das fichas técnicas foi confirmada pela assessoria de imprensa da marca na Europa
Logo que publicamos que o Fiesta de sétima geração teria câmbio automático, alguns de nossos leitores questionaram a informação, dizendo que a Ford se referia a seu automatizado de dupla embreagem e seis marchas, o Powershift, como um automático. Algo que a Fiat também faz com os Dualogic, por exemplo. Para matar a dúvida, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Europa, a mesmíssima que esteve envolvida com o lançamento da nova geração. E a resposta que tivemos é que o automático que equipará o novo hatchback é "tradicional". Em outras palavras, nada de dupla embreagem, mas sim o velho, mas robusto, conversor de torque.
Com isso, a Ford deve voltar atrás na estratégia de oferecer o Powershift também em seus demais modelos, como o Ford Focus. Não se sabe se o plano é mudar essa transmissão em todo o mundo ou apenas nos mercados em que o novo Fiesta for oferecido, mas a alteração na Europa é bastante significativa. Especialmente considerando o histórico que o Powershift infelizmente teve no mercado brasileiro.
Fotos: divulgação
Galeria: Novo Ford Fiesta 2017
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:00 Onix lidera varejo em abril; Dolphin Mini é o 1º elétrico no Top 10
- 16:30 GM para produção do Onix sem previsão de volta por conta das chuvas no RS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
- 14:14 GM demite por telegrama na fábrica da S10
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |