Ford Fiesta de sétima geração abandonará o Powershift
Informação das fichas técnicas foi confirmada pela assessoria de imprensa da marca na Europa
Logo que publicamos que o Fiesta de sétima geração teria câmbio automático, alguns de nossos leitores questionaram a informação, dizendo que a Ford se referia a seu automatizado de dupla embreagem e seis marchas, o Powershift, como um automático. Algo que a Fiat também faz com os Dualogic, por exemplo. Para matar a dúvida, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Europa, a mesmíssima que esteve envolvida com o lançamento da nova geração. E a resposta que tivemos é que o automático que equipará o novo hatchback é "tradicional". Em outras palavras, nada de dupla embreagem, mas sim o velho, mas robusto, conversor de torque.
Com isso, a Ford deve voltar atrás na estratégia de oferecer o Powershift também em seus demais modelos, como o Ford Focus. Não se sabe se o plano é mudar essa transmissão em todo o mundo ou apenas nos mercados em que o novo Fiesta for oferecido, mas a alteração na Europa é bastante significativa. Especialmente considerando o histórico que o Powershift infelizmente teve no mercado brasileiro.
Fotos: divulgação
Galeria: Novo Ford Fiesta 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford aposentará Fiesta na Europa por falta de espaço para elétricos
Safety Center do grupo Stellantis atinge 1.000 testes realizados
Motorista americano transforma Ford Fiesta em um ultra-compacto
Latin NCAP testa Ford Ranger e VW Amarok; confira notas
Vendas: Fiesta volta à liderança no Reino Unido após quase 2 anos
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Semana Motor1.com: Tiggo 8 Max Drive, Tucson de volta, HR-V Turbo e mais