Já imaginou um esportivo com motor de 184 cavalos de potência que oferece consumo até 23,8 km/l? Esse esportivo existe: Volkswagen Golf GTD. O modelo terá seu lançamento mundial no Salão de Genebra 2013.
Novo Golf GTD é esportivo, potente e econômico
Com sua história iniciada em 1982, o primeiro Golf GTD revolucionou o segmento dos automóveis de passeio a diesel com seu motor turbodiesel e acerto esportivo, configuração herdada do Golf GTI. Agora ganha nova geração como o mais potente Golf GTD já fabricado, baseado na sétima geração do hatch.
Novo Golf GTD é esportivo, potente e econômico
Com potência de 184 cv, o motor 2.0 TDI associado ao com câmbio manual de seis velocidades atinge velocidade máxima de 230 km/h e registra consumo médio de 23,8 km/l. Com a transmissão DSG de dupla embreagem e seis marchas, opcional, o consumo é de 21,3 km/l.
Novo Golf GTD é esportivo, potente e econômico
Se estes dados já encantam, espere pelo torque: 38,75 kgfm disponíveis a apenas 1.750 rpm! O resultado pode ser comprovado no desempenho da aceleração de 0 a 100 km/h, que é feito em 7,5 segundos. O visual Golf GTD difere da versão normal por suas lanternas traseiras de LED escurecidas, iluminação da placa também com LED e pelas ponteiras de escapamento duplas e cromadas. As rodas do GTD são de 17 polegadas calçadas com pneus 225/45. O modelo traz ainda frisos nas soleiras laterais, difusor, suspensão esportiva e um grande defletor de teto.
Novo Golf GTD é esportivo, potente e econômico
Na parte interna, bancos esportivos com a exclusiva padronagem quadriculada ("Clark"), forro do teto preto, volante esportivo, pedais e apoio do pé em aço, além de pomo da alavanca de câmbio, frisos de acabamento e painel de instrumentos exclusivos do modelo GTD.

Galeria: Novo Golf GTD é esportivo, potente e econômico

Envie seu flagra! flagra@motor1.com