A chinesa BYD foi destaque em 2023. A marca ganhou mercado com seus modelos Song Plus, um SUV híbrido, e o Dolphin, o elétrico que mexeu com o preço dos concorrentes e ganhou espaço até no domingo a tarde. A marca quer mais em 2024 e, para mostrar como, levou o Motor1.com até a China para conhecer suas estratégias e modelos esperados.
Já começará em fevereiro, com a chegada do Dolphin Mini, um elétrico menor que, apesar do nome, não quer se posicionar entre os subcompactos, mas sim como um concorrente de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e companhia. Com preço esperado na faixa dos R$ 100 mil, ampliará ainda mais o acesso aos elétricos para uma parte da população interessada. E não para por aí.
A BYD terá um sedã híbrido plug-in de olho no mercado do Toyota Corolla. O BYD King será mais barato que o Song Plus e pode se posicionar justamente na faixa do Corolla Hybrid, perto dos R$ 200 mil. Falando em Song Plus, o mais vendido da empresa no Brasil, este terá uma reestilização e uma esperada mudança no conjunto de motores.
A picape média ainda não foi apresentada por completo, mas ela estava camuflada no estacionamento do hotel na China. Híbrida, é uma grande aposta em uma parte importante do mercado brasileiro, ainda mais ao se eletrificar. Ouça o podcast para ter todas as informações.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Latin NCAP: Renault Kardian não alcança nota máxima em segurança
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
Nissan pede que revendedores tenham paciência e compreensão diante da crise
BYD mostra fábrica no Brasil e confirma híbrido flex nacional
Veja quais foram os 50 carros mais vendidos do Brasil em novembro
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças