Com as novas regras de emissões, os veículos diesel estão cada vez mais raros. Isso não deixa de fora uma das marcas que mais tem tradição em veículos com este tipo de motor. A Land Rover, que apesar de sua linha de SUVs para uso off road, está sendo obrigada a partir para novas tecnologias que atenta as novas políticas ambientais.

Apesar do Range Rover Sport não ser o modelo mais indicado para uma boa trilha, o modelo sempre teve uma versão a diesel, e na minha opinião, a melhor motorização que a marca possuía. Porém, a nova geração do SUV, que hoje ultrapassa os incríveis R$ 1 milhão, ganhou uma variante híbrida plug-in, para que tenha potência e um consumo próximo do que os modelos a diesel faziam.

Range Rover Sport PHEV (Falando De Carro)

A nova geração passa a contar com um sistema híbrido com cerca de 88 km de autonomia elétrica, graças a suas baterias de 38,2 kWh. Para se ter uma ideia, essa bateria é maior que a de um Renault Kwid e-tech, que roda até 300 km. A ideia acaba sendo bem interessante, caso você tenha onde sempre carregar. Dessa forma, consegue fazer todas as suas tarefas do dia-a-dia sem precisar gastar uma gota de gasolina. Assim você deixa todo o conjunto híbrido para fazer viagens mais longas.

É exatamente neste momento que você entende a essência de um Land Rover. O SUV que possui sistema de suspensão pneumática contribui para que você viaje com extremo conforto, isso atrelado ao isolamento acústico, que é outro ponto de elogios. O Range Rover Sport entrega tudo que você precisa para viajar com muito conforto. Bancos em couro com massageador, cooler no apoio de braço central, 2 telas traseiras com fones independentes, teto solar e direção semi autônoma.

Range Rover Sport PHEV (Falando De Carro)

Seu motor com potência combinada de 510 cv e 71,4 kgfm de torque máximo, acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, trazendo muita segurança para ultrapassagens e desempenho de sobra na estrada. Mas como nem tudo é perfeito, se você está pensando em consumo, o Range Rover deixa a desejar a longo prazo. A partir do momento que as baterias acabam, e o motor 6-cilindros começa a se priorizar, o consumo cai drasticamente, e aí sua média rodoviária vai de números absurdos como 50 km/l para cerca de 10 km/l.

Entretanto, quem está pagando mais de R$ 1 milhão por um SUV, é muito provável que o consumo não é a coisa mais importante durante a viagem, mas sim o conforto de sobra. E isso ele entrega, sem dúvidas.

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