Enquanto o Salão do Automóvel segue no limbo, tentando conseguir ter uma nova edição após o cancelamento em 2020, surge uma nova opção de evento automotivo, mas com uma fórmula e proposta diferente. O Electric Experience nasce como o primeiro evento de carros elétricos com foco em permitir que os visitantes dirijam os veículos em uma pista de verdade, ao invés de dar uma volta de alguns metros.

Acontecendo no Haras Tuiuti, um circuito localizado próximo de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, o Electric Experience acontecerá até o dia 5 de dezembro. Além de palestras e paineis de empresas e fabricantes, o evento traz uma série de carros para test-drive. Será possível guiar desde modelos compactos como Fiat 500e e JAC E-JS1 até modelos de luxo como Audi E-Tron e Volvo XC40 Recharge. Os visitantes poderão conhecer algumas novidades que ainda não chegaram por aqui, como os carros da marca chinesa BYD.

 

Como o espaço é limitado e o tempo na pista é curto, os interessados devem acessar o site do evento e fazer um cadastro para reservar sua participação. Ao chegar no local, é necessário finalizar o cadastro e assistir à explicação dos especialistas sobre como guiar na pista de corrida. A entrada é gratuita mas, novamente, as vagas são bem limitadas.

Uma das grandes estrelas do evento foi, sem dúvida, a BYD. A fabricante chinesa está próxima de iniciar sua operação comercial no Brasil, começando com dois carros elétricos. O primeiro deles será o BYD Tan, SUV que está disponível para test-drive no Electric Experience e que chegará ao país no início do ano que vem. Em seguida será a vez do sedã Han, também 100% elétrico. A marca ainda tem planos que vão além de carros elétricos. Um dos modelos cotados seria um sedã com um sistema híbrido plug-in, aguardado para o final de 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com