Motor1.com Podcast #145: O novo Honda City e o fim do Fit e Civic
Nova geração chega com missão dupla dentro da marca, seja sedã ou hatchback
Com a chegada dos novos City e City Hatch ao Brasil, a Honda coloca a dupla em uma complicada missão: a substituição das versões de entrada do Civic, um tradicional sedã médio que deixará de ser produzido por aqui para se tornar importado, e o hatchback ficará no lugar do Fit, conhecido por sua modularidade e confiabilidade.
O Motor1.com foi uma das poucas mídias a ter contato direto com a nova geração da família City e, neste podcast, apresentamos as impressões e o que mudou e como eles se comportam no papel de modelos de entrada da marca e como farão a substituição de dois tradicionais modelos da marca japonesa em nosso mercado.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Fim do Fit e Civic
O Honda Fit teve seu fim confirmado. A produção será encerrada em dezembro, já que ele não atende as novas normas de emissões do Proconve7, e também dará lugar ao City Hatch. No exterior, sua nova geração é mais refinada e, por isso, ficaria caro para produzir no Brasil e tornaria seu preço proibitivo. Já era um caminho esperado.
Já o Civic deixará de ser produzido, mas volta ao mercado em 2022 como importado. Poderá ser um dos modelos eletrificados da marca por aqui, com o mesmo conjunto e:HEV do Accord, mas é sabido que se posicionará mais próximo dos R$ 200.000 e será praticamente um modelo de nicho, deixando o Toyota Corolla praticamente sozinho no segmento em volume.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |