Com a chegada do Corolla Cross, a Toyota conseguiu um novo cliente. Quase sem tocar nas vendas do sedã Corolla, o SUV médio surpreendeu quem achava que ele seria apenas um coadjuvante na briga com Jeep Compass e VW Taos. E essa receita deu tão certo que a marca japonesa parece se preparar para ter mais um SUV em seu portfólio nacional.
Mas isso não significa que o Yaris sumirá das lojas tão cedo. O hatch e o sedã terão uma reestilização em 2022 para brigar com os novos Honda City e City Hatch, mudando pouco o visual e atualizando alguns itens menores, porém não trocando de geração ou motorização, que seguirá a 1.5 aspirada com câmbio CVT.
A Toyota prepara o terreno para um novo SUV compacto. A receita do Corolla Cross deu tão certo que a empresa quer mais um SUV em suas lojas, mas isso veremos apenas em um prazo de, mais ou menos, dois anos. Até lá, o Yaris se manterá nas lojas como a opção mais acessível da marca e, com a atualização, deve voltar a ter força de compra principalmente diante de novos concorrentes, como os da Honda em 2022.
Em agosto, a Toyota foi a terceira marca mais vendida do mercado brasileiro, algo inédito. Com Corolla e Corolla Cross no TOP 10 e a Hilux entre os mais vendidos nos comerciais leves, a japonesa celebra bons números em um ano complicado.
Tão complicado que o sedã Corolla teve que abrir mão do sistema multimídia já conhecido para abastecer o Corolla Cross, ficando com um sistema nacional e homologado, porém sem conectividade com smartphones. Ouça o podcast e entenda toda essa história.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida