A Renault quer mudar sua imagem no Brasil. Para isso, fará mudanças em sua linha e a primeira acontece com o novo Captur 2022. O SUV compacto muda pouco seu visual, mas é o primeiro da marca por aqui a usar o esperado motor 1.3 turbo, o TCe, que foi projetado em parceria com a Mercedes-Benz.
Agora posicionado no topo da gama da Renault, o Captur 2022 atualiza seu visual e recebe itens como faróis full-LED, sistema multimídia com tela de 8", sistema com 4 câmeras, alerta de ponto-cego, mas tudo depende da versão escolhida - são 3 versões que você pode ver os detalhes aqui. Sobre o esperado motor 1.3 turbo, são até 170 cv e 27,5 kgfm e está ligado ao câmbio automático CVT com simulação de 8 marchas.
Mas como ele se posiciona no mercado agora? Dentro dos SUVs compactos, vira concorrente até mesmo de seu irmão, o Duster, e se aproxima do T-Cross 1.4 TSI, por exemplo. Porém, no caso da versão Iconic, topo de linha, tem concorrência até mesmo do Jeep Compass Sport, a versão de entrada do SUV médio. Como ficará o mercado do SUV?
Aproveitamos o fim do 1º semestre para analisar o mercado neste período. Ainda em um cenário conturbado e cheio de incertezas, modelos como o Chevrolet Onix perdem a liderança, assim como sua montadora, enquanto outras, como a Fiat e a Volkswagen, aproveitam para nadar tranquilas em uma maré não muito tranquila. Veja os resultados e previsões para o restante do ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Captur 2025 estreia facelift sem couro ou qualquer cromado
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Renault Captur para Europa mudará design e pode antecipar SUV-cupê nacional
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Morto no Brasil, Renault Captur vaza facelift em registro na Europa
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Renault Captur sai de linha no Brasil após 6 anos no mercado