Motor1.com Podcast #117: O que sabemos sobre o novo SUV da Fiat
Ainda sem nome definido, novidade será lançada no 2º semestre e já deu as caras na TV
Uma das grandes estrelas do Big Brother Brasil nesta semana não foi um ser humano. Em um dos palcos do reality show, a Fiat apresentou o seu SUV, até então chamado de "Progetto 363", e que terá seu nome escolhido pelo público entre Tuo, Domo e Pulse. Mais do que uma das jogadas de marketing mais interessantes dos últimos anos, ele pode transformar a Fiat.
Depois da picape Toro, a Fiat resolveu arriscar suas fichas em segmentos superiores. Com o 363, a casa italiana irá beliscar a turma dos SUVs compactos, mas com um porte mais próximo de um Honda WR-V que de um Jeep Renegade, por exemplo. Ao menos, deverá ter uma faixa de preços inferior, na faixa dos R$ 85.000 a R$ 100.000, apostamos.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Galeria: Fiat 363 (#suvFiat)
O novo SUV estreará o motor 1.0 turbo da Stellantis, com 3 cilindros e todas as tecnologias que conhecemos no 1.3 turbo, o T270. Com potência na faixa dos 120 a 130 cv e torque acima dos 20 kgfm, deverá ter o câmbio automático como seu par. Versões de entrada terão o 1.3 aspirado, como no Argo, com câmbio manual de 5 marchas ou um automático CVT, que é esperado em outros modelos da marca.
O 363 não nega sua origem no Argo, principalmente quando começamos a analisar pontos como portas, teto e parabrisas. Mas seu design trouxe algo único, particular, que remete a SUVs como a frente alta, teto com cor diferente, suspensão elevada e grandes apliques nas caixas de rodas. O interior ainda não foi revelado, mas deve ter um design próprio e conectividade, como já conhecido na picape Toro com o Connect Me. Dê o play e ouça os detalhes!
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto