Um dos nomes mais fortes quando falamos em Honda, o Civic ganhou uma nova geração. Por enquanto apresentado apenas nos Estados Unidos, o sedã surge com visual mais conservador que a que conhecemos no Brasil atualmente, mas quer se aproximar mais do irmão maior, o Accord, e pegar um público diferente.
Mas sua chegada ao Brasil é uma dúvida. Muito se fala sobre o fim da produção local do Civic, e o caminho natural seria a sua importação como a opção entre o futuro novo Honda City e o novo Accord Hybrid, ambos lançados ainda este ano. Com isso, apesar de um posicionamento superior ao atual, o Civic se manteria em nosso mercado.
Ele ainda não chegou em sua versão híbrida, mas mantém o 2.0 aspirado (diferente do vendido no Brasil) e atualiza o 1.5 turbo, com mais potência e torque. O Honda Civic também cresceu, mas menos do que as fotos passam a impressão, e privilegiou o espaço interno, inclusive perdendo 100 litros de porta-malas em prol dos ocupantes principalmente do banco traseiro.
Enquanto isso, um dos "culpados" pela baixa dos sedãs médios foi apresentado com uma reestilização. O Jeep Compass 2022 teve seu detalhes revelados, como novo interior, motor 1.3 turbo, melhorias nos pacotes de tecnologias e uma mudança visual leve, se comparada com o que aconteceu em outras partes do SUV médio.
Ele se prepara para a concorrência pesada com o já apresentado Toyota Corolla Cross e o futuro VW Taos, outro que deverá dar as caras nas próximas semanas. Ele seguirá lidar com folga? Dê o play e ouça nossa opinião.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda Civic Si 2025 é revelado com 1.5 turbo de 204 cv e câmbio manual
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Semana Motor1.com: Honda Civic 2025, novo DPVAT e mais
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo