Grupo que se originou da união da FCA com a PSA, a Stellantis tem um 2021 e 2022 bastante agitados principalmente no Brasil. Fiat, Jeep e Citroën apesentarão boas novidades ainda este ano e mais algumas no próximo e querem reforçar suas vendas (ou mudar sua imagem, como no caso da montadora francesa) apostando alto principalmente em SUVs.
Fiat Toro e Jeep Compass serão apresentados na linha 2022 com uma boa novidade. Além do visual renovado e mais tecnologias, a dupla estreará o motor 1.3 turbo da família GSE, produzido em Betim (MG) e o mais moderno feito em solo brasileiro. É o motor que a FCA precisava em seus modelos e irá espalhar em diversos lançamentos.
A aposta da Fiat no 2º semestre já é uma estrela do Big Brother Brasil. O Progetto 363, ou SUV do Argo, será um modelo menor que o Jeep Renegade e que atenderá um antigo pedido dos clientes da marca italiana por um SUV da empresa - em 2022 ainda terá o 376, uma versão cupê do SUV que usará bastante do design do conceito Fastback, apresentado no Salão do Automóvel de 2018.
O novo Jeep de 7 lugares, os híbridos 4xe e o 500 elétrico, além da renovação de Argo e Cronos e uma Fiat Strada CVT também aparecem na longa lista de lançamentos da Stellantis, além do novo SUV menor da Citroën que substituirá de uma só ver o C3 e o AirCross abaixo do C4 Cactus. Dê o play no nosso podcast e entenda toda a história!
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços