Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Unidades sem eletrificação ainda em estoque estão sendo anunciadas por R$ 112.990
Interessados em fechar negócio no Fiat Pulse devem encontrar condições especiais de compra em lojas de todo o Brasil até o mês de que vem. No site de ofertas da marca, a versão Audace convencional, sem eletrificação, está sendo anunciada por R$ 112.990 à vista, o que representa desconto de até R$ 11.000 sobre o valor de tabela de R$ 123.990. A redução é alcançada mediante negociação com a loja envolvendo o veículo usado dado na troca.
A aplicação do desconto coincide com a chegada ao mercado do Pulse Hybrid. Disponível nas versões Audace e Impetus, o conjunto eletrificado promete ganhos importantes em termos de eficiência energética e se tornará padrão nestas configurações. Com isso, unidades não-híbridas remanescentes estão sendo anunciadas com descontos em ações promocionais que devem durar até o dia 4 de dezembro - ou enquanto durarem os estoques.
Fiat Pulse Impetus Hybrid
Pulse Hybrid
Os Pulse Audace e Impetus híbridos têm o mesmo motor 1.0 turbo flex das demais versões (incluindo iguais 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque), porém com eletrificação associada. Há duas baterias de 12V, sendo uma de chumbo-ácido (68 Ah) localizada no compartimento do motor e uma de íon de lítio (11 Ah) posicionada sob o banco do motorista. O sistema híbrido-leve é apoiado pelo módulo DBSM (Dual-Battery Switch Module), que gerencia as duas baterias, conectando ou desconectando conforme necessário para a operação ideal.
Consumo | Pulse Hybrid | Fastback Hybrid |
Etanol cidade | 9,3 km/l | 8,9 km/l |
Etanol estrada | 10,2 km/l | 12,6 km/l |
Gasolina cidade | 13,4 km/l | 9,8 km/l |
Gasolina estrada | 14,4 km/l | 13,9 km/l |
Na prática, o motor elétrico que substitui o alternador e o motor de arranque tem como função auxiliar o propulsor flex em situações como partida e baixas velocidades, aliviando o esforço do motor principal e ajudando a reduzir o consumo e as emissões. No entanto, por se tratar de um sistema com bateria e motor elétrico de menor capacidade, o ganho em eficiência fica abaixo de um híbrido pleno (HEV). Segundo a Fiat, a economia de combustível chega a 10,7% no Pulse e até 11,5% no Fastback.
Preços
- Pulse Audace Hybrid: R$ 125.990 (R$ 2.000 a mais que a versão convencional)
- Pulse Impetus Hybrid: R$ 140.990 (+R$ 2.000)
- Fastback Audace Hybrid: R$ 151.990 (+R$ 2.000)
- Fastback Impetus Hybrid: R$ 161.990 (+2.000)
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Fiat Pulse Drive 1.3 AT tem desconto de até R$ 9.000 no preço