Em setembro, a Fiat Strada desbancou o Chevrolet Onix e se tornou o modelo de automóvel mais vendido do nosso mercado. Com a nova proposta de ser mais que um veículo de trabalho, a picape conquistou proprietários de alguns hatches e sedãs e cresceu consideravelmente principalmente quando falamos em vendas para as pessoas físicas.
No programa desta semana, Leo Fortunatti e Renato Maia (Falando de Carro) discutem os motivos para a picape compacta conquistar tal posição não apenas em poucos meses de lojas, mas também em um ano totalmente atípico em diversos sentidos. Além disso, os planos da Fiat incluem um novo câmbio automático com o motor 1.3 aspirado quanto um provável motor 1.0 turbo ao menos nas versões mais caras. Como isso refletirá nos números da Strada? Ouça para descobrir nossas apostas.
A nova geração da Fiat Strada trouxe uma opção de cabine dupla que, com certeza, trouxe novos compradores e a escola Toro foi uma das referências para isso acontecer. Ao mesmo tempo, não se sabe se a picape conseguirá segurar tal posição por muito tempo, mas uma coisa é certeza: em 2021, a Fiat vem com novidades, inclusive novos motores turbo (1.0 e 1.3) e um novo crossover apontado para o VW Nivus.
Já do lado Jeep da FCA, são esperados o novo Compass 2022, que será reestilizado e receberá o novo motor 1.3 turbo substituindo o 2.0 Tigershark, além de um novo modelo produzido em Goiana (PE) maior que o Compass, com sete lugares de capacidade e uma identidade própria. Apesar de dividir ao menos uma parte da plataforma, ele não será um ˜Grand Compass˜, já que nascerá com uma identidade própria, segundo a Jeep.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Strada líder e Kardian em alta: veja os carros mais vendidos em setembro
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas