Com 14.240 unidades, a Fiat Strada assegurou sua 3ª liderança seguida no ranking de setembro. Assim como nos meses anteriores, o VW Polo (12.355) foi o modelo mais próximo, ambos com quedas superiores a 13% nas últimas semanas. Bem distante dos dois primeiros, o Chevrolet Onix (8.610) repetiu o 3º lugar de agosto, mas com VW T-Cross (8.543) – líder entre os SUVs – e Fiat Argo (8.421) na cola.
Ausente do top 10 no mês anterior, o Fiat Mobi (5.860) ficou logo atrás do Hyundai HB20 (6.966) e do Chevrolet Tracker (6.179). Com evolução superior a 55% nas últimas semanas, o Fiat Cronos (5.858) foi o único sedã presente no pelotão de cima. Às vésperas da apresentação de sua reestilização, o Hyundai Creta (5.163) foi superado por Nissan Kicks (5.792) e Jeep Renegade (5.306).
Em mês forte, a Toyota Hilux superou a casa das 5 mil unidades (5.118). Presentes entre os dez primeiros no último ranking, Fiat Toro (4.925) e VW Saveiro (4.656) perderam espaço. Com 4.205 unidades, o Toyota Corolla Cross foi o SUV médio nº 1 pelo 5º mês consecutivo.
O destaque positivo de setembro foi o Renault Kardian, pela 1ª vez ultrapassando a barreira das 3 mil unidades (3.303). Em situação oposta, Hyundai HB20S (2.303) e Peugeot 208 (1.191) recuaram acima de 35% cada – no caso do hatch da marca francesa, a expectativa de chegada da linha 2025 às concessionárias ao longo do mês pode explicar os números negativos.
POS. |
MODELO |
SET.24 (A) |
% TOTAL |
AGO.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
1º |
FIAT STRADA |
14.240 |
6,39% |
16.423 |
7,36% |
-13,29% |
2º |
VW POLO |
12.355 |
5,55% |
14.274 |
6,40% |
-13,44% |
3º |
CHEVROLET ONIX |
8.610 |
3,87% |
9.018 |
4,04% |
-4,52% |
4º |
VW T-CROSS |
8.543 |
3,84% |
7.118 |
3,19% |
20,02% |
5º |
FIAT ARGO |
8.421 |
3,78% |
7.768 |
3,48% |
8,41% |
6º |
HYUNDAI HB20 |
6.966 |
3,13% |
7.103 |
3,18% |
-1,93% |
7º |
CHEVROLET TRACKER |
6.179 |
2,77% |
6.416 |
2,87% |
-3,69% |
8º |
FIAT MOBI |
5.860 |
2,63% |
4.771 |
2,14% |
22,83% |
9º |
FIAT CRONOS |
5.858 |
2,63% |
3.759 |
1,68% |
55,84% |
10º |
NISSAN KICKS |
5.792 |
2,60% |
5.355 |
2,40% |
8,16% |
11º |
JEEP RENEGADE |
5.306 |
2,38% |
5.517 |
2,47% |
-3,82% |
12º |
HYUNDAI CRETA |
5.163 |
2,32% |
5.962 |
2,67% |
-13,40% |
13º |
TOYOTA HILUX |
5.118 |
2,30% |
4.730 |
2,12% |
8,20% |
14º |
RENAULT KWID |
5.095 |
2,29% |
4.622 |
2,07% |
10,23% |
15º |
FIAT TORO |
4.925 |
2,21% |
5.549 |
2,49% |
-11,25% |
16º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
4.785 |
2,15% |
4.843 |
2,17% |
-1,20% |
17º |
VW SAVEIRO |
4.656 |
2,09% |
5.519 |
2,47% |
-15,64% |
18º |
HONDA HR-V |
4.578 |
2,06% |
4.542 |
2,04% |
0,79% |
19º |
VW NIVUS |
4.401 |
1,98% |
4.458 |
2,00% |
-1,28% |
20º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
4.205 |
1,89% |
4.318 |
1,93% |
-2,62% |
21º |
FIAT FASTBACK |
3.808 |
1,71% |
4.408 |
1,98% |
-13,61% |
22º |
JEEP COMPASS |
3.801 |
1,71% |
4.005 |
1,79% |
-5,09% |
23º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
3.683 |
1,65% |
4.016 |
1,80% |
-8,29% |
24º |
TOYOTA COROLLA |
3.566 |
1,60% |
3.515 |
1,57% |
1,45% |
25º |
FIAT PULSE |
3.325 |
1,49% |
3.554 |
1,59% |
-6,44% |
26º |
RENAULT KARDIAN |
3.303 |
1,48% |
2.263 |
1,01% |
45,96% |
27º |
FORD RANGER |
2.893 |
1,30% |
2.782 |
1,25% |
3,99% |
28º |
CHEVROLET S10 |
2.661 |
1,19% |
2.098 |
0,94% |
26,84% |
29º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.651 |
1,19% |
2.392 |
1,07% |
10,83% |
30º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
2.597 |
1,17% |
2.347 |
1,05% |
10,65% |
31º |
CHEVROLET MONTANA |
2.522 |
1,13% |
2.362 |
1,06% |
6,77% |
32º |
VW VIRTUS |
2.478 |
1,11% |
2.926 |
1,31% |
-15,31% |
33º |
HYUNDAI HB20S |
2.303 |
1,03% |
3.592 |
1,61% |
-35,89% |
34º |
CHEVROLET SPIN |
2.294 |
1,03% |
2.634 |
1,18% |
-12,91% |
35º |
FIAT FIORINO |
2.276 |
1,02% |
1.856 |
0,83% |
22,63% |
36º |
BYD SONG |
2.172 |
0,98% |
2.516 |
1,13% |
-13,67% |
37º |
BYD DOLPHIN MINI |
2.169 |
0,97% |
2.298 |
1,03% |
-5,61% |
38º |
RAM RAMPAGE |
2.113 |
0,95% |
2.059 |
0,92% |
2,62% |
39º |
RENAULT LOGAN |
1.978 |
0,89% |
373 |
0,17% |
430,29% |
40º |
GWM HAVAL H6 |
1.952 |
0,88% |
2.112 |
0,95% |
-7,58% |
41º |
CITROËN C3 |
1.871 |
0,84% |
1.899 |
0,85% |
-1,47% |
42º |
HONDA CITY |
1.550 |
0,70% |
1.767 |
0,79% |
-12,28% |
43º |
JEEP COMMANDER |
1.517 |
0,68% |
1.673 |
0,75% |
-9,32% |
44º |
TOYOTA SW4 |
1.507 |
0,68% |
1.361 |
0,61% |
10,73% |
45º |
HONDA CITY HATCH |
1.491 |
0,67% |
1.543 |
0,69% |
-3,37% |
46º |
RENAULT DUSTER |
1.407 |
0,63% |
1.019 |
0,46% |
38,08% |
47º |
VW TAOS |
1.333 |
0,60% |
1.664 |
0,75% |
-19,89% |
48º |
RENAULT MASTER |
1.270 |
0,57% |
1.022 |
0,46% |
24,27% |
49º |
RENAULT OROCH |
1.237 |
0,56% |
970 |
0,43% |
27,53% |
50º |
PEUGEOT 208 |
1.191 |
0,53% |
1.914 |
0,86% |
-37,77% |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS + COMERCIAIS |
222.686 |
100,00% |
223.184 |
100,00% |
-0,22% |
POS. |
MODELO |
SET.24 (A) |
% TOTAL |
AGO.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
POS. AGO. |
1º |
VW POLO |
12.355 |
7,20% |
14.274 |
8,35% |
-13,44% |
1º |
2º |
CHEVROLET ONIX |
8.610 |
5,02% |
9.018 |
5,27% |
-4,52% |
2º |
3º |
VW T-CROSS |
8.543 |
4,98% |
7.118 |
4,16% |
20,02% |
4º |
4º |
FIAT ARGO |
8.421 |
4,91% |
7.768 |
4,54% |
8,41% |
3º |
5º |
HYUNDAI HB20 |
6.966 |
4,06% |
7.103 |
4,15% |
-1,93% |
5º |
6º |
CHEVROLET TRACKER |
6.179 |
3,60% |
6.416 |
3,75% |
-3,69% |
6º |
7º |
FIAT MOBI |
5.860 |
3,41% |
4.771 |
2,79% |
22,83% |
11º |
8º |
FIAT CRONOS |
5.858 |
3,41% |
3.759 |
2,20% |
55,84% |
19º |
9º |
NISSAN KICKS |
5.792 |
3,37% |
5.355 |
3,13% |
8,16% |
9º |
10º |
JEEP RENEGADE |
5.306 |
3,09% |
5.517 |
3,23% |
-3,82% |
8º |
11º |
HYUNDAI CRETA |
5.163 |
3,01% |
5.962 |
3,49% |
-13,40% |
7º |
12º |
RENAULT KWID |
5.095 |
2,97% |
4.622 |
2,70% |
10,23% |
12º |
13º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
4.785 |
2,79% |
4.843 |
2,83% |
-1,20% |
10º |
14º |
HONDA HR-V |
4.578 |
2,67% |
4.542 |
2,66% |
0,79% |
13º |
15º |
VW NIVUS |
4.401 |
2,56% |
4.458 |
2,61% |
-1,28% |
14º |
16º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
4.205 |
2,45% |
4.318 |
2,53% |
-2,62% |
16º |
17º |
FIAT FASTBACK |
3.808 |
2,22% |
4.408 |
2,58% |
-13,61% |
15º |
18º |
JEEP COMPASS |
3.801 |
2,21% |
4.005 |
2,34% |
-5,09% |
18º |
19º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
3.683 |
2,15% |
4.016 |
2,35% |
-8,29% |
17º |
20º |
TOYOTA COROLLA |
3.566 |
2,08% |
3.515 |
2,06% |
1,45% |
22º |
21º |
FIAT PULSE |
3.325 |
1,94% |
3.554 |
2,08% |
-6,44% |
21º |
22º |
RENAULT KARDIAN |
3.303 |
1,92% |
2.263 |
1,32% |
45,96% |
29º |
23º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.651 |
1,54% |
2.392 |
1,40% |
10,83% |
26º |
24º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
2.597 |
1,51% |
2.347 |
1,37% |
10,65% |
27º |
25º |
VW VIRTUS |
2.478 |
1,44% |
2.926 |
1,71% |
-15,31% |
23º |
26º |
HYUNDAI HB20S |
2.303 |
1,34% |
3.592 |
2,10% |
-35,89% |
20º |
27º |
CHEVROLET SPIN |
2.294 |
1,34% |
2.634 |
1,54% |
-12,91% |
24º |
28º |
BYD SONG |
2.172 |
1,27% |
2.516 |
1,47% |
-13,67% |
25º |
29º |
BYD DOLPHIN MINI |
2.169 |
1,26% |
2.298 |
1,34% |
-5,61% |
28º |
30º |
RENAULT LOGAN |
1.978 |
1,15% |
373 |
0,22% |
430,29% |
50º |
31º |
GWM HAVAL H6 |
1.952 |
1,14% |
2.112 |
1,24% |
-7,58% |
30º |
32º |
CITROËN C3 |
1.871 |
1,09% |
1.899 |
1,11% |
-1,47% |
32º |
33º |
HONDA CITY |
1.550 |
0,90% |
1.767 |
1,03% |
-12,28% |
33º |
34º |
JEEP COMMANDER |
1.517 |
0,88% |
1.673 |
0,98% |
-9,32% |
34º |
35º |
TOYOTA SW4 |
1.507 |
0,88% |
1.361 |
0,80% |
10,73% |
37º |
36º |
HONDA CITY HATCH |
1.491 |
0,87% |
1.543 |
0,90% |
-3,37% |
36º |
37º |
RENAULT DUSTER |
1.407 |
0,82% |
1.019 |
0,60% |
38,08% |
40º |
38º |
VW TAOS |
1.333 |
0,78% |
1.664 |
0,97% |
-19,89% |
35º |
39º |
PEUGEOT 208 |
1.191 |
0,69% |
1.914 |
1,12% |
-37,77% |
31º |
40º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
1.160 |
0,68% |
599 |
0,35% |
93,66% |
44º |
41º |
PEUGEOT 2008 |
1.073 |
0,63% |
364 |
0,21% |
194,78% |
52º |
42º |
BYD DOLPHIN |
795 |
0,46% |
1.056 |
0,62% |
-24,72% |
38º |
43º |
HONDA ZR-V |
770 |
0,45% |
324 |
0,19% |
137,65% |
54º |
44º |
NISSAN VERSA |
722 |
0,42% |
868 |
0,51% |
-16,82% |
41º |
45º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
707 |
0,41% |
717 |
0,42% |
-1,39% |
42º |
46º |
CITROËN C3 AIRCROSS |
568 |
0,33% |
1.049 |
0,61% |
-45,85% |
39º |
47º |
NISSAN SENTRA |
516 |
0,30% |
485 |
0,28% |
6,39% |
45º |
48º |
MITSUBISHI ECLIPSE CROSS |
501 |
0,29% |
613 |
0,36% |
-18,27% |
43º |
49º |
RENAULT SANDERO |
468 |
0,27% |
406 |
0,24% |
15,27% |
47º |
50º |
FORD TERRITORY |
435 |
0,25% |
469 |
0,27% |
-7,25% |
46º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS |
171.658 |
100,00% |
170.985 |
100,00% |
0,39% |
Fiat Strada Tributo 125
POS. |
MODELO |
SET.24 (A) |
% TOTAL |
AGO.24 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
POS. AGO. |
1º |
FIAT STRADA |
14.240 |
27,91% |
16.423 |
31,46% |
-13,29% |
1º |
2º |
TOYOTA HILUX |
5.118 |
10,03% |
4.730 |
9,06% |
8,20% |
4º |
3º |
FIAT TORO |
4.925 |
9,65% |
5.549 |
10,63% |
-11,25% |
2º |
4º |
VW SAVEIRO |
4.656 |
9,12% |
5.519 |
10,57% |
-15,64% |
3º |
5º |
FORD RANGER |
2.893 |
5,67% |
2.782 |
5,33% |
3,99% |
5º |
6º |
CHEVROLET S10 |
2.661 |
5,21% |
2.098 |
4,02% |
26,84% |
7º |
7º |
CHEVROLET MONTANA |
2.522 |
4,94% |
2.362 |
4,52% |
6,77% |
6º |
8º |
FIAT FIORINO |
2.276 |
4,46% |
1.856 |
3,56% |
22,63% |
9º |
9º |
RAM RAMPAGE |
2.113 |
4,14% |
2.059 |
3,94% |
2,62% |
8º |
10º |
RENAULT MASTER |
1.270 |
2,49% |
1.022 |
1,96% |
24,27% |
10º |
11º |
RENAULT OROCH |
1.237 |
2,42% |
970 |
1,86% |
27,53% |
11º |
12º |
NISSAN FRONTIER |
1.054 |
2,07% |
857 |
1,64% |
22,99% |
13º |
13º |
VW AMAROK |
999 |
1,96% |
479 |
0,92% |
108,56% |
17º |
14º |
MITSUBISHI L200 |
805 |
1,58% |
934 |
1,79% |
-13,81% |
12º |
15º |
FIAT TITANO |
554 |
1,09% |
690 |
1,32% |
-19,71% |
14º |
16º |
RENAULT KANGOO |
403 |
0,79% |
188 |
0,36% |
114,36% |
21º |
17º |
FORD MAVERICK |
382 |
0,75% |
501 |
0,96% |
-23,75% |
16º |
18º |
FORD TRANSIT |
298 |
0,58% |
337 |
0,65% |
-11,57% |
18º |
19º |
KIA K2500 |
258 |
0,51% |
333 |
0,64% |
-22,52% |
19º |
20º |
FIAT SCUDO |
253 |
0,50% |
527 |
1,01% |
-51,99% |
15º |
21º |
IVECO DAILY |
249 |
0,49% |
110 |
0,21% |
126,36% |
28º |
22º |
HYUNDAI HR |
220 |
0,43% |
257 |
0,49% |
-14,40% |
20º |
23º |
RAM 2500 |
170 |
0,33% |
147 |
0,28% |
15,65% |
24º |
24º |
VW / MAN EXPRESS |
157 |
0,31% |
158 |
0,30% |
-0,63% |
22º |
25º |
RAM 3500 |
142 |
0,28% |
126 |
0,24% |
12,70% |
27º |
26º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 315 |
140 |
0,27% |
150 |
0,29% |
-6,67% |
23º |
27º |
IVECO DAILY 30-130 |
123 |
0,24% |
95 |
0,18% |
29,47% |
30º |
28º |
PEUGEOT EXPERT |
123 |
0,24% |
102 |
0,20% |
20,59% |
29º |
29º |
FIAT DUCATO |
120 |
0,24% |
127 |
0,24% |
-5,51% |
26º |
30º |
EFFA V21 |
103 |
0,20% |
140 |
0,27% |
-26,43% |
25º |
31º |
CHEVROLET SILVERADO |
74 |
0,15% |
57 |
0,11% |
29,82% |
34º |
32º |
RAM 1500 |
72 |
0,14% |
93 |
0,18% |
-22,58% |
31º |
33º |
JAC EJV5.5 |
68 |
0,13% |
0 |
0,00% |
#DIV/0! |
78º |
34º |
CITROËN JUMPY |
55 |
0,11% |
60 |
0,11% |
-8,33% |
33º |
35º |
EFFA V22 |
54 |
0,11% |
51 |
0,10% |
5,88% |
35º |
36º |
PEUGEOT PARTNER |
52 |
0,10% |
61 |
0,12% |
-14,75% |
32º |
37º |
CITROËN JUMPER |
37 |
0,07% |
29 |
0,06% |
27,59% |
39º |
38º |
IVECO DAILY 35-180 |
29 |
0,06% |
40 |
0,08% |
-27,50% |
36º |
39º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 517 |
24 |
0,05% |
31 |
0,06% |
-22,58% |
38º |
40º |
PEUGEOT BOXER |
22 |
0,04% |
15 |
0,03% |
46,67% |
41º |
41º |
FORD F150 |
13 |
0,03% |
14 |
0,03% |
-7,14% |
42º |
42º |
VW KOMBI |
12 |
0,02% |
8 |
0,02% |
50,00% |
44º |
43º |
EFFA V25 |
10 |
0,02% |
9 |
0,02% |
11,11% |
43º |
44º |
RAM CLASSIC |
8 |
0,02% |
39 |
0,07% |
-79,49% |
37º |
45º |
SHINERAY P TRUCKS |
7 |
0,01% |
2 |
0,00% |
250,00% |
52º |
46º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 417 |
6 |
0,01% |
6 |
0,01% |
0,00% |
47º |
47º |
ARROW ONE |
4 |
0,01% |
7 |
0,01% |
-42,86% |
45º |
48º |
HITECH ECOCARGO |
3 |
0,01% |
3 |
0,01% |
0,00% |
50º |
49º |
RENAULT KWID |
3 |
0,01% |
4 |
0,01% |
-25,00% |
49º |
50º |
MON PROTOTIPO |
2 |
0,00% |
2 |
0,00% |
0,00% |
51º |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL COMERCIAIS |
51.028 |
100,00% |
52.199 |
100,00% |
-2,24% |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Volkswagen bate recorde de exportações com Polo e Saveiro na liderança
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Vendas em agosto: Caoa Chery Tiggo 7 passa Jeep Compass e Strada lidera