Produto mais importante da Mitsubishi no Brasil, a L200 Triton Sport finalmente foi revelada com a reestilização para a linha 2021. Convivendo com a anterior (que agora se chama L200 Triton Outdoor), traz mais do que o visual renovado e inspirado no Eclipse Cross, agregando também novas tecnologias e um novo câmbio automático de 6 marchas. 

A nova Mitsubishi L200 Triton Sport 2021 tem novas linhas na dianteira, claramente inspiradas no Eclipse Cross, além da traseira com novas lanternas, que ficaram maiores. As novas rodas de 18" variam o desenho em cada uma das três versões, mas o mais importante está embaixo da carroceria. Finalmente, a picape recebeu um câmbio automático de 6 marchas ligado ao motor 2.4 turbodiesel, permitindo um melhor aproveitamento de torque e potência diante do anterior, com 5 marchas.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Também há atrações em termos de tecnologias. A L200 Triton Sport recebeu um sistema de tração 4x4 atualizado, com um seletor de terrenos que configura automaticamente diversos parâmetros da picape conforme o piso, como os controles de tração e estabilidade, motor e transmissão. Ademais, a L200 Triton Sport manteve o sistema que permite utilizar o 4x4 também no asfalto, variando a distribuição da força entre os eixos automaticamente. Por fim, a versão topo de linha HPE-S agrega diversos assistentes de condução e segurança, como frenagem automática de emergência e alerta de ponto cego. 

Galeria: Mitsubishi L200 Triton Sport 2021

Silverado no Brasil, a nova picape da Peugeot e a nova Hilux em 2020

Em um programa dedicado (mais uma vez) a falar das picapes, aproveitamos para contar as novidades. Primeiro, a Chevrolet voltará a vender a Silverado, modelo maior que a S10, no Brasil em 2021. Seguindo a onda da Ford F-150 e RAM 1500, deve se beneficiar da produção no México para ter um preço mais competitivo por aqui. 

Chevrolet Silverado 2019
Nova Toyota Hilux reestilizada

Já a esperada Toyota Hilux deve ser mesmo apresentada na região Mercosul ainda em 2020. Terá atualização visual e de motor, com o 2.8 turbodiesel chegando aos 204 cv e 51 kgfm de torque, além de receber itens como a frenagem automática de emergência. A Peugeot também se prepara para começar a vender a Landtrek em 2021 no nosso mercado, já que a fábrica do Uruguai está sendo ampliada para isso

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com