A Nissan tem planos ambiciosos para o Brasil. Em entrevista ao Motor1.com Brasil, Marco Silva, presidente da marca, falou sobre o futuro da montadora e o que acontecerá com os principais modelos locais, como o SUV Kicks e o compacto March, além de como irão aproveitar mais a aliança com a Renault para ampliar e melhorar seu portfólio com investimentos possíveis neste momento delicado da economia.
Sobre o tão querido Kicks, Marco confirmou que ele será lançado com a reestilização no começo de 2021, mas com um visual um pouco diferente do que foi visto até então no exterior. Ainda não estreará o sistema híbrido e-Power, mas o lançamento em um segundo momento trará um conjunto flex, podendo utilizar etanol para neutralizar as emissões de CO² e o uso de combustível fóssil. Em compensação, o SUV deve ter o motor 1.3 turbo da Renault (emprestado do Captur 2021), aumentando a escala de produção do novo propulsor e reduzindo os custos para a aliança.
Já o March tem um substituto esperado há anos. Mas se o modelo europeu ficou caro demais para nosso mercado, aparentemente um SUV menor será a resposta. O Magnite, um "mini-Kicks" que será feito sobre a plataforma do Renault Kwid, desponta como o substituto do March com uma proposta mais alinhada aos desejos do nosso mercado. E, mais uma vez, aproveitará a aliança com a Renault para reduzir custos. Sobre o assunto, Silva disse que estamos "num bom caminho"...
Outras novidades agitaram a discussão da semana. O VW Polo 2021 ganha novas rodas de 18" na versão GTS, assim como o Virtus, enquanto a Chevrolet se prepara para apresentar a linha 2021 de Onix e Onix Plus, tendo como principal atração o lançamento da linha RS, esportivada no visual, mas com o motor 1.0 turbo e o câmbio manual de 6 marchas do modelo intermediário LT. A ideia é substituir o antigo Onix Effect, com posicionamento no meio da gama.
A Mitsubishi também prepara a apresentação da nova L200 Triton Sport 2021, com visual inspirado no Eclipse Cross, na próxima semana (já vale ficar ligado no próximo podcast!). Pelo lado da Mercedes-Benz, a marca traz seu primeiro elétrico, o EQC, que vem para colocar pilha na briga dos SUVs a eletricidade, como o Audi e-tron e o Jaguar I-Pace.
Participam desta edição:
Participam desta edição:
Daniel Messeder (Motor1.com Brasil)
Fotos: divulgação
Edição: Paulo Henrique Trindade
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil