Primeiras impressões: Chevrolet Camaro SS 2019 quer revanche contra o Mustang

Até o começo deste ano, a vida do Chevrolet Camaro no Brasil era tranquila. Único muscle car vendido oficialmente no país, dominou a garagem de quem procurava um esportivo tipicamente americano, com motorzão V8 aspirado. Mas o arquirrival Ford Mustang chegou trazendo mais potência, câmbio de 10 marchas, controle de largada e até modo burnout, para fritar os pneus traseiros sem dó, além de custar menos. 

Com a estreia do Mustang por aqui, o Camaro praticamente sumiu do ranking de vendas (foram apenas 58 emplacados até outubro, contra 895 unidades do Ford), mas a resposta vem agora. A Chevrolet preparava terreno para a chegada da linha 2019 do seu muscle car, com a reestilização de meio ciclo da sexta geração e...novo câmbio de 10 marchas, controle de largada e até modo burnout, para fritar os pneus traseiros sem dó. É praticamente o "efeito Mustang". 

 O que é?

Apresentado em abril nos Estados Unidos, o visual do Camaro SS 2019 dividiu opiniões. Afastando-se dos seus antecessores, mostra a nova assinatura de design da GM, com uma grade maior e novos faróis com assinatura das luzes diurnas em LEDs. Na traseira, as lanternas ficaram maiores e o acabamento fumê tirou o vermelho da peça. As rodas de 20" são novas também, com acabamento acetinado no cupê e preto brilhante no conversível. A solução da gravata dian...