A Chevrolet já encerrou em definitivo a produção do Camaro na versão Conversível e deverá fazer o mesmo com a variante Coupé ainda nesta semana. De acordo com o site GM Authority, as linhas de montagem da fábrica do Michigan, nos Estados Unidos, deixarão de produzir o modelo nesta quinta-feira (14), encerrando a trajetória de aproximadamente 9 anos da atual geração no mercado.

Para marcar a despedida do esportivo, a Chevrolet lançou novidades tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Por aqui, a série especial Collection terá 125 unidades comercializadas - todas com pintura preta e faixas cinzas passando pelo capô e tampa do porta-malas. No interior, destaque para bancos personalizados com acabamento que remete ao Z/28 de 1967, combinando as cores cinza e preta. A base usada é a variante SS.

Chevrolet Camaro Collection 2024

Já no mercado norte-americano, o adeus ao Camaro foi dado com a série Collector’s Edition. Por lá, a edição foi baseada nas versões ZL1, LT/RS, LT1 e SS, tendo somente 350 unidades oferecidas. No visual destaque para pintura externa Panther Black Matte (a primeira pintura fosca oferecida para o Camaro como opção de fábrica), faixa em preto metálico, rodas de 20" acetinadas, aerofólio e outros.

Depois de descontinuado, o Camaro não terá nova geração nos mesmos moldes do modelo atual. No portfólio da empresa, rumores indicam que acabará sendo substituído por um inéditos SUV ou sedã elétricos. "Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história de Camaro", garantiu Scott Bell, vice-presidente da Global Chevrolet.

Apesar do mistério, tudo indica que o esperado sucessor manterá o nome Camaro e o design característico que acompanha o esportivo desde a primeira geração. Outros rumores indicam que o Camaro ganhará independência e passará a ter status de divisão própria dentro da Chevrolet, formando família composta por cupê, conversível e até SUV (todos elétricos).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com