Quando pensamos em motorhomes ou veículos tipo camper para quem gosta de rodar milhares de quilômetros por aí atrás das melhores paisagens, pensamos em uma VW Kombi ou qualquer tipo de van. Mas este proprietário decidiu criar o menor e mais improvável motorhome de todos os tempos: um Chevrolet Camaro camper. O muscle car agora é um espaço para seu proprietário passar uma boa parte de seu tempo nele.

No vídeo acima, o proprietário faz um tour detalhado do "espaçoso" interior do Chevrolet Camaro. Ele também compartilhou que veio de uma van Mercedes-Benz Sprinter para um SUV convertido em camper, e agora para este. Com essa dinâmica, podemos dizer que essa alternância de modelos camper acabou sendo um "downsizing" em questão de tamanho de carro, ao menos de espaço interno.

Chevrolet Camaro SS camper

O mais curioso é que este Camaro camper tem uma cozinha totalmente operacional, torneira com água que pode ser reabastecida, um fogão elétrico de cerâmica e um espaço extra para produtos de limpeza. O camper cupê também possui travas e gavetas de segurança à prova de crianças, que contam com com utensílios, pratos descartáveis e panelas de cozinha.

O lado negativo é que o Camaro trailer não tem geladeira, então o proprietário compensa essa ausência cozinhando refeições fáceis como sopa enlatada ou miojo. Entretanto, ele sempre pode ir ao supermercado e cozinhar carne fresca - e trazer sua casa no processo. Ele também não tem banheiro, assim fazer o número um é possível por meio de um mictório portátil de um galão, mas para o fazer o número dois e tomar banho, ele vai precisar parar em algum posto de combustívell. 

Chevrolet Camaro SS camper

O proprietário personalizou a cabine com barras de LED magnéticas recarregáveis para iluminação e um relógio com Bluetooth que também pode atuar como alto-falante. O assento funciona como uma sala de estar e tem um compartimento secreto para armazenamento, enquanto a cama mede 1,83 m de comprimento por 76 cm de largura - apenas o suficiente para a altura de 1,82 m, do proprietário. Digamos que é um pouco claustrofóbico. A cama é formada por um colchão fino coberto com um outro colchão.

Os encostos, por outro lado, foram substituídos por um painel de madeira feito artesanalmente, que serve de apoio e como um nicho extra para se guardar um cobertor de aquecimento elétrico. Para dar conta da parte elétrica, o Camaro camper conta com painéis solares para fornecer 1.000 watts de eletricidade. O sistema utiliza baterias recarregáveis, que são carregadas por painéis solares montados no teto do carro. 


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com