Primeiras Impressões - Seat Arona 1.0 TSI, o irmão espanhol do VW T-Cross

Este 2017 está se tornando a época dos SUVs pequenos ou crossovers que imitam os utilitários de verdade. Parece que o mundo realmente gosta da ideia de dirigir um carro pequeno que fica algumas dezenas de centímetros acima do chão, desejando por um veículo compacto e fácil de estacionar, enquanto olham de cima para aqueles que não estão tão altos assim e poder carregar coisas como cadeiras infantis com facilidade.

Por enquanto, parece que a indústria automotiva não pode fazer nada a não ser abraçar os carros com ares de SUV, mas estes pequenos veículos altinhos estão brotando como se não houvesse amanhã. De fato, vendas de automóveis como o Arona cresceram 700% nos últimos anos, então há um bom motivo para entrar na brincadeira.

Para o Brasil, o Arona é um carro para ficar de olho. Ele é a versão espanhola do futuro Volkswagen T-Cross, o SUV do Polo que será brasileiro ano que vem. É um dos clássicos casos em que o Grupo Volkswagen aproveita o mesmo veículo para várias marcas. Pode não ter o logotipo da VW, porém a mecânica, o porte e os equipamentos serão bem semelhantes.

2018 Seat Arona
2018 Seat Arona

O que é?

O Arona é um carro belo o suficiente para ficar alinhado com o resto dos produtos da marca e ter um design mais agressivo que seus rivais. Para o T-Cross, espere por algo um pouco mais discreto na dianteira e traseira, da mesma forma que o Polo é menos invocado que seu primo da Seat, o Ibiza. Para deixar o SUV mais jovem, a marca espanhola oferece quase 70 combinações de cores, graças às várias...