A Seat tentou guardar segredo até o último momento, mas, poucos dias antes da estreia oficial, o inédito SUV compacto Arona acabou sendo revelado. O modelo estava sendo transportado por um helicóptero, sobre uma plataforma de metal suspensa, e foi surpreendido pela lentes do fotógrafo Marcos, de Barcelona. O visual não foge muito do de outros lançamentos recentes da marca e confirma a veracidade dos esboços internos vazados há pouco mais de um mês.

Leia também:

Baseado na plataforma MQB A0, o Arona é literalmente a versão SUV da nova geração do Ibiza. Compartilha com o compacto equivalente ao Volkswagen Polo todo o conjunto mecânico, o que o torna, por tabela, primo legítimo do futuro VW T-Cross (crossover que será feito no Brasil a partir do ano que vem). Tem carroceria marcada pelos tradicionais vincos, com destaque para os revestimentos plásticos nas caixas de roda e o teto em tom contrastante (neste caso, laranja combinado com cinza).

 

2018 SEAT Arona leak

 

Sob o capô, a gama de motores será basicamente a mesma do Ibiza, o que inclui os propulsores 1.0 TSI e 1.5 TSI de 150 cv, além de opções turbodiesel e GNV. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado DSG de 7. Quando chegar ao mercado, o Arona enfrentará rivais recém-chegados como Hyundai Kona e Kia Stonic, além de modelos já bem estabelecidos, como Renault Captur, Fiat 500X e Jeep Renegade. 

Fotos: MQB-Coding & Retrofit e Marcosgf

Galeria: 2018 SEAT Arona - Fotos vazadas

Envie seu flagra! flagra@motor1.com