Forza Horizon 6: novo mapa de Tóquio é GIGANTESCO; assista gameplay
Com reprodução fiel do Japão, novo jogo terá mapa cinco vezes maior que o anterior e foca pesado na cultura do drift
Conhecida por suas entradas épicas, a Playground Games - e a Microsoft - revelaram os primeiros minutos do novo Forza Horizon 6. No game, os jogadores terão a oportunidade de visitar pela primeira vez na franquia toda a icônica cultura automotiva do Japão e, em especial, de Tóquio.
Sem as limitações técnicas dos jogos anteriores, a empresa finalmente conseguiu captar muito mais do ecossistema do mapa no novo jogo. Assim, a cidade de Tóquio será tratada como um bioma próprio e dividida em quatro distritos distintos. As áreas suburbanas apresentam ruas estreitas e a densa rede de cabos elétricos típica do Japão, enquanto a região portuária reúne contêineres pensados para saltos e manobras.
Forza Horizon 6 - primeiras imagens da gameplay
Outro distrito é o setor industrial em uma ilha acessível pela icônica Rainbow Bridge, abrigando o famoso estacionamento Daikoku. O quarto distrito corresponde ao centro da cidade, inspirado em áreas como Shibuya, com ruas repletas de letreiros brilhantes e arranha-céus.
No vídeo com os primeiros seis minutos de gameplay há um bom exemplo disso. Servindo como introdução ao novo país, ele começa com o jogador ao volante de um Nissan GT-R Nismo 2024 sob um túnel de cerejeiras, seguindo depois para a zona rural. A estrada passa por casas tranquilas e campos bonitos, até emparelhar com um trem-bala.
Em seguida, o jogador assume o controle de um caminhão de corrida Polaris RZR Pro 4 nº 37 feito por RJ Anderson, descendo uma encosta nevada e desviando de árvores e de outros competidores. O prólogo também destaca as estradas de touge disponíveis no jogo, que você poderá encarar com um Porsche 911 GT2 1995.
O prólogo termina com o jogador guiando o protótipo do GR GT, primeiro carro da divisão esportiva da Toyota sem o nome da marca de Kiichiro Toyoda e que também estampa a capa do game. O vídeo registra parte dos ambientes que o jogo vai oferecer, incluindo uma plataforma de lançamento de foguetes.
A conta oficial do jogo no X (antigo Twitter) também publicou uma foto do mapa completo durante a estação de verão. Há uma cidade grande no lado sul e montanhas cobertas de neve no norte. Segundo a Playground Games, só a cidade de Tóquio é cinco vezes maior do que o mapa de Guanajuato, no México, presente no último jogo.
Entre os dois extremos, existem pelo menos dois aeroportos, algumas cidades pequenas, praias, muitas estradas boas para dirigir e uma série de lugares para explorar. Há vias inspiradas no anel C1, que circunda três distritos centrais de Tóquio, na Gingko Avenue e em outros trechos. A estreia do jogo ocorrerá no dia 19 de maio, para o Xbox Series X|S e PC. Uma versão para o PlayStation 5 já foi confirmada, mas só chega depois.
Fonte: Playground Games
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Franquia Need For Speed pode acabar; desenvolvedora foca em Battlefield
Após quase 30 anos, Chevrolet deixará de vender carros na China
Ferrari terá novo modelo em 19 de novembro, mas não como você imagina
Volkswagen pode desenvolver e produzir uma picape para os EUA
GTA VI: Rockstar Games anuncia pré-venda; veja a data
Teste Fiat Toro Volcano MHEV 2027: como anda a primeira picape eletrificada nacional
Fim da linha? Forza Motorsport deixará de receber atualizações