Volkswagen Amarok blindada e certificada de fábrica já é vendida no Brasil
Novidade faz parte do programa Blindagem Vale+, que em breve valerá também para T-Cross, Nivus, Taos e companhia
Anunciada desde meados do ano passado, a Volkswagen Amarok em versão blindada e certificada de fábrica já está disponível no Brasil. Batizada de Amarok Blindagem Vale+, em alusão ao programa de proteção balística da marca, a novidade chega como opção para empresários, artistas, autoridades e forças de segurança, além de clientes comuns interessados em segurança extra. O Brasil, vale lembrar, possui a maior frota de carros blindados do mundo.
De acordo com a Volkswagen, a Amarok blindada possui proteção nível III-A (a mais alta disponível para civis) e capacidade para resistir ao disparos de armas calibre 9 mm ou .44 Magnum. A blindagem é oferecida em unidades 0km da picape e conserva todas as coberturas fornecidas pela garantia original de fábrica.
VW Amarok 2025 - Impressões
"Os materiais são de procedência garantida, testados e certificados pelo Exército Brasileiro. O nível balístico é III-A , o mais alto permitido para uso civil no Brasil. Quando é utilizada a armadura unidirecional UDura, as peças ficam 100% fixadas na carroceria do veículo. É uma evolução da blindagem opaca, com o material mais leve do mercado: é até 80 kg mais leve que o aço/aramida", explica a Volkswagen.
O programa Blindagem Vale+ estreou primeiro na Amarok, mas a ideia da Volkswagen é começar a oferecê-lo em breve também nos modelos Polo, Virtus, Saveiro, Nivus , T-Cross, Taos, Tiguan, Jetta GLI e ID.4. Mecanicamente, não há mudanças. Ou seja, a Amarok segue equipada no Brasil com motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm de torque, além de câmbio automático de 8 marchas e tração 4x4.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok ganha versão Trendline 4x4 com câmbio manual e 180 cv
Brasil volta a ser 8º maior produtor de veículos do mundo ao superar Espanha
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Elétrico, híbrido ou combustão? Veja qual o melhor para você!
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela