Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Com posicionamento de entrada, geração atual continuará no andar de baixo enquanto a nova brigará com SUVs médios
Lembram-se do lançamento da atual geração do sedã Versa? Em 2020, ainda antes do modelo atual chegar, a japonesa trocou o nome do velho sedã compacto vendido até então para V-Drive e passou a oferecê-lo como opção de custo-benefício na linha. A estratégia deve se repetir com a nova geração do Kicks e quem confirma isso é a divisão estadunidense da marca.
Por lá, a Nissan já tem um Kicks totalmente novo para a linha 2025, que agora deu um salto de tamanho e concorre com Honda ZR-V (vendido por lá como HR-V) e Toyota Corolla Cross, mas os consumidores que forem visitar uma concessionária da japonesa irão notar o antigo parado ao lado da novidade, e isso é proposital. A Nissan USA anunciou na terça-feira (17/12) que continuará a vender o Kicks de primeira geração, na versão S, mas com sobrenome Play.
Assim como nos EUA, Nissan Kicks atual ganhará sobrenome Play por aqui
O que não faz muito sentido é seu preço, já que o Kicks Play custará a partir de US$ 22.910 (R$ 141.423), um pouco mais barato que o novo Kicks, que começa em US$ 23.220 (R$ 143.337). Os compradores economizarão meros US$ 310 (cerca de R$1.913) ao escolher o modelo mais antigo.
O Kicks Play 2025 vem de fábrica com controle de velocidade de cruzeiro, uma multimídia com tela de 7" com Android Auto e Apple CarPlay e três portas USB. Ele ainda tem o conjunto de recursos Safety Shield 360 da Nissan, que inclui aviso de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem automática traseira e muito mais.
Nissan Kicks 2025
A antiga geração, tanto lá como aqui, é equipada com um motor de 1,6 litro e quatro cilindros, capaz de render 122 cv de potência e 16 kgfm de torque (na versão brasileira, onde é flex, gera 113 cv e 15,2 kgfm). Enquanto novo Kicks tem um motor de 2,0 litros que produz 143 cv e 19,3 kgfm a 4.000 rpm e tem uma opção de tração nas quatro rodas pela primeira vez.
A Nissan não é a primeira montadora a manter um modelo antigo em produção como uma opção de valor ao lado de seu sucessor novo e mais caro. A Caoa já chegou a ter três gerações do Tucson vendidas ao mesmo tempo no Brasil, em 2017. Nos EUA, a RAM foi bem sucedida vendendo a 1500 Classic por 16 anos.
Mais um flagra do Nissan Kicks de nova geração (@placaverde)
Brasil também terá dois Kicks
Por aqui, a Nissan seguirá a mesma estratégia, mantendo a geração atual do Kicks com o sobrenome Play e o motor 1.6 atualizado para o Proconve L8, que estreia em janeiro, mantendo somente suas versões mais baratas.
Enquanto isso, a nova geração terá o mesmo visual do norte-americano, porém trocará o motor 2.0 aspirado de lá por um propulsor 1.0 turbo de 3 cilindros mais adequado ao mercado brasileiro. Mais refinado e tecnológico, o novo Kicks deve concorrer tanto com as versões mais completas de Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta, quanto com Honda ZR-V e Toyota Corolla Cross.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Renault alcança 4 milhões de veículos produzidos no Paraná
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Sistemas autônomos não enxergam roupas de alta visibilidade
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?