page ad skin

Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome

Com posicionamento de entrada, geração atual continuará no andar de baixo enquanto a nova brigará com SUVs médios

2025 Nissan Kicks Play
Foto de: Nissan

Lembram-se do lançamento da atual geração do sedã Versa? Em 2020, ainda antes do modelo atual chegar, a japonesa trocou o nome do velho sedã compacto vendido até então para V-Drive e passou a oferecê-lo como opção de custo-benefício na linha. A estratégia deve se repetir com a nova geração do Kicks e quem confirma isso é a divisão estadunidense da marca.

Por lá, a Nissan já tem um Kicks totalmente novo para a linha 2025, que agora deu um salto de tamanho e concorre com Honda ZR-V (vendido por lá como HR-V) e Toyota Corolla Cross, mas os consumidores que forem visitar uma concessionária da japonesa irão notar o antigo parado ao lado da novidade, e isso é proposital. A Nissan USA anunciou na terça-feira (17/12) que continuará a vender o Kicks de primeira geração, na versão S, mas com sobrenome Play.

Nissan Kicks Exclusive 2024

Assim como nos EUA, Nissan Kicks atual ganhará sobrenome Play por aqui

O que não faz muito sentido é seu preço, já que o Kicks Play custará a partir de US$ 22.910 (R$ 141.423), um pouco mais barato que o novo Kicks, que começa em US$ 23.220 (R$ 143.337). Os compradores economizarão meros US$ 310 (cerca de R$1.913) ao escolher o modelo mais antigo.

O Kicks Play 2025 vem de fábrica com controle de velocidade de cruzeiro, uma multimídia com tela de 7" com Android Auto e Apple CarPlay e três portas USB. Ele ainda tem o conjunto de recursos Safety Shield 360 da Nissan, que inclui aviso de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem automática traseira e muito mais.

Nissan Kicks 2025
Foto de: Nissan

Nissan Kicks 2025

A antiga geração, tanto lá como aqui, é equipada com um motor de 1,6 litro e quatro cilindros, capaz de render 122 cv de potência e 16 kgfm de torque (na versão brasileira, onde é flex, gera 113 cv e 15,2 kgfm). Enquanto novo Kicks tem um motor de 2,0 litros que produz 143 cv e 19,3 kgfm a 4.000 rpm e tem uma opção de tração nas quatro rodas pela primeira vez. 

A Nissan não é a primeira montadora a manter um modelo antigo em produção como uma opção de valor ao lado de seu sucessor novo e mais caro. A Caoa já chegou a ter três gerações do Tucson vendidas ao mesmo tempo no Brasil, em 2017. Nos EUA, a RAM foi bem sucedida vendendo a 1500 Classic por 16 anos.

Mais um flagra do Nissan Kicks de nova geração (@placaverde)
Foto de: Instagram

Mais um flagra do Nissan Kicks de nova geração (@placaverde)

Brasil também terá dois Kicks

Por aqui, a Nissan seguirá a mesma estratégia, mantendo a geração atual do Kicks com o sobrenome Play e o motor 1.6 atualizado para o Proconve L8, que estreia em janeiro, mantendo somente suas versões mais baratas.

Enquanto isso, a nova geração terá o mesmo visual do norte-americano, porém trocará o motor 2.0 aspirado de lá por um propulsor 1.0 turbo de 3 cilindros mais adequado ao mercado brasileiro. Mais refinado e tecnológico, o novo Kicks deve concorrer tanto com as versões mais completas de Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta, quanto com Honda ZR-V e Toyota Corolla Cross.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com