Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Com lançamento completo em 2025, novidade ficará abaixo de Nivus e T-Cross
Mais uma vez, temos um lançamento em partes no Brasil. Depois de um pouco sobre o visual, a Volkswagen anunciará o nome de seu novo SUV compacto menor, um concorrente para Fiat Pulse e Renault Kardian. A revelação acontece na segunda-feira, mas não espere muito mais do que, quem sabe, um pouco mais do visual do carro além de seu nome.
Durante o Rock In Rio, onde o SUV apareceu escondido por um jogo de espelhos e LEDs, o público pôde interagir com um sistema de inteligência virtual para tentar adivinhar o nome do SUV, naquele momento com cinco letras. Ao menos, já sabemos sobre o posicionamento do novo modelo, que com a briga diante de Pulse e Kardian, ficará abaixo do recém-reestilizado Nivus e T-Cross.
Com produção em Taubaté (SP), o novo SUV da VW usará a plataforma MQB-A0, a mesma de Polo, T-Cross, Nivus e Virtus. Como Kardian e Pulse, será menor que o T-Cross e Nivus, algo na faixa dos 4 metros - o Nivus tem 4.226 mm - e podemos sim chamar de evolução dos hatches aventureiros que já foram febre em nosso mercado. O entre-eixos deve ser o mesmo do Polo, com 2.566 mm.
O SUV A0 usará o motor 1.0 turbo, já conhecido. Não deverá ser ele o primeiro híbrido-flex no país, algo que deve ser reservado para a picape baseada no T-Cross, com produção no Paraná, e o novo motor 1.5 turbo, ou para o novo Taos. Entre as tecnologias de condução, o SUV A0 terá mesmo pacote encontrado já no Nivus, assim como muitos elementos no interior, como painel de instrumentos e sistema multimídia VW Play.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Santana: os 40 anos de história do sedã mais famoso da marca no Brasil
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Contra demissões, 100 mil funcionários da VW fazem paralisação na Alemanha
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro