Novo SUV de 7 lugares da Mitsubishi será posicionado abaixo do Outlander
Ainda sem nome revelado, novo modelo será apresentado no final do mês para brigar com Hyundai Alcazar
Com lançamento programado para o próximo dia 24 de outubro no Salão do Automóvel das Filipinas, o inédito SUV de 7 lugares da Mitsubishi para mercados emergentes aos poucos vai se tornando conhecido. Em novos teasers, a marca deixa à mostra mais detalhes do design e acaba por confirmar que o modelo será irmão do já conhecido XForce. Na prática, será seguida a mesma receita da Hyundai em relação ao Creta e ao Alcazar.
Nessa estratégia, a Mitsubishi esticará o comprimento da carroceria e a distância entre-eixos do XForce para ampliar o espaço interno e criar capacidade total para 7 pessoas mais bagagem. Com isso, a marca aproveitará a estrutura da plataforma e detalhes do design, porém com imprimindo personalidade própria no conjunto frontal e na traseira.
Novo SUV da Mitsubishi - Teaser
Na dianteira, destaque para faróis com esquema de dois andares e grade integrada ao para-choque com pintura contrastante com a carroceria. Nas laterais, haverá apliques plásticos nas colunas e vincos bem marcados na altura das portas. A traseira contará com lanternas com prolongamentos sobre a tampa do porta-malas e avanços verticais nas laterais.
Hoje, o XForce mede 4.390 mm de comprimento, 1.810 mm de largura e 1.660 mm de largura, além de 2.650 mm de entre-eixos. O irmão de 7 lugares crescerá alguns centímetros, provavelmente chegando perto dos 4.550 mm no total. A altura do solo, hoje de 22 centímetros, provavelmente será mantida.
Mecanicamente, o motor 1.5 aspirado de 105 cv parece pequeno para mover o maior maior com todos os ocupantes a bordo. Fica a expectativa para a oferta de opção mais potente. Como dito, o Hyundai Alcazar (também chamado de Grand Creta em alguns países) será o principal concorrente do novo SUV em mercados asiáticos. A chegada à América Latina também é cogitada.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Regras de emissões deixam HB20 e Creta 1.0 TGDI mais fracos
Mitsubishi mostra conceitos off-road no Salão de Tóquio
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Oficial: Nissan e Honda juntas a partir de 2026; Mitsubishi avalia
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Primeiras impressões: nova Mitsubishi Triton cumpre proposta todo terreno?