Comprar um novo supercarro pode ser frustrante. Por quê? Porque uma versão melhor geralmente aparece pouco tempo depois. Esse pode ser o caso do novo Corvette ZR1, já que a Chevrolet parece já estar testando o verdadeiro carro-chefe do esportivo na geração  C8, o Zora. Um protótipo totalmente camuflado foi visto fazendo testes pesados na Alemanha.

Nossa primeira impressão é de um ZR1 em fase final de desenvolvimento. Afinal, não é tão incomum que uma montadora revele um novo modelo e ainda faça testes semanas ou até meses após a estreia oficial. O ZR1 estreou no final de julho, mas a produção não começará até o ano que vem, portanto, ainda há tempo para resolver questões. No entanto, há um adesivo amarelo na tampa do porta-malas do motor que sugere que o protótipo é eletrificado, o que não é o caso do ZR1.

Há outra mudança, menos óbvia, em comparação com o ZR1. É na frente que esse veículo de teste aparentemente tem o radiador do híbrido E-Ray. Zora ou não, seja o que for, ele é foi muito rápido ao percorrer o circuito de Nürburgring com raiva e ultrapassar vários outros protótipos no processo.

Se você está se perguntando por que a trilha sonora do motor é suave, há uma explicação lógica. Está vendo as quatro ponteiras de escapamento apontando para baixo? É para que o protótipo não infrinja as normas de ruído da pista, que estipulam que os carros não podem ultrapassar 130 decibéis. Muitos outros veículos de teste do Corvette tiveram isso no passado, e esse Zora em potencial segue o exemplo.

Quando vimos o ZR1 de perto, notamos que havia um espaço desocupado no túnel central para, presumivelmente, acomodar a bateria de 1,1 kWh do E-Ray. Além disso, a mangueira do líquido de arrefecimento na parte dianteira estava dobrada na área onde normalmente se encontra o motor elétrico no Corvette híbrido. O engenheiro-chefe Tadge Juechter até deu a entender as perspectivas de outra versão além do ZR1: "Ainda estamos trabalhando em coisas para o futuro".

<p>Corvette ZR1</p>

Corvette ZR1

<p>Corvette E-Ray</p>

Corvette E-Ray

A Chevrolet não disse quanto tempo o ZR1 precisa para fazer o 0 a 100 km/h, mas o Zora deve ser ainda mais rápido graças à potência extra, à tração nas quatro rodas e à resposta instantânea de um motor elétrico. Sabemos que o ZR1 completa o quarto de milha (402 m) em menos de 10 segundos, um feito impressionante para um carro a gasolina não modificado.

O preço do ZR1 permanece um mistério, mas Tadge Juechter disse que ele será o "Corvette mais caro que já fabricamos". No entanto, isso não significa necessariamente que o Zora será mais barato. Dadas as atualizações após a combinação do ZR1 com o E-Ray, é provável que o Zora tenha um valor significativamente maior.

Estima-se que o ZR1 custe entre US$ 150.000 e US$ 180.000, portanto o Zora poderia facilmente entrar no território dos US$ 200.000 (R$ 1,1 milhão). Mesmo com esse preço, será difícil encontrar outro supercarro com motor a combustão interna e desempenho semelhante que não custe significativamente mais.

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