Em partes, a Volkswagen apresentou seu novo SUV compacto. Para brigar com Fiat Pulse, Renault Kardian e um futuro modelo da Chevrolet, o carro faz sua primeira aparição durante o Rock In Rio, mesmo que ainda bastante escondido e sem revelar por total seu visual. Mesmo assim, conseguimos modificar a imagem de divulgação para mostrar ao menos a dianteira do carro.
O que sabemos é que o SUV terá um nome com cinco letras, uma das ativações da marca durante o evento musical. De resto, ele está escondido e, de tempos em tempos, mostrando um pouco de si para o público. Dentro do catálogo da marca, será um carro abaixo do T-Cross e Nivus, algo mais voltado a ser uma opção ao Polo, principalmente as versões mais caras dos hatch compacto.
A Volkswagen confirma o SUV para 2025. No evento, o carro apresentará ao público um pouco de sua assinatura em LEDs e a silhueta da carroceria, que deve ter algo na faixa dos 4 metros de comprimento. Por dentro, apesar de não ter nenhuma imagem, o tal SUV pode ter uma identidade própria, mas sem abrir mão de compartilhamentos com seus irmãos, como uma central multimídia destacada do painel e, lógico, o painel digital da marca.
A motorização não deverá ser muito além do 1.0 turbo, com câmbio manual de 5 marchas e automático de 6 marchas. Não deverá ser esse o carro que estreará o nível de eltrificação da Volkswagen, algo que pode ser reservado para modelos mais caros, como o Taos e a futura picape intermediária, com o motor 1.5 turbo.