page ad skin

Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger

Esportivo contabiliza 33.817 unidades vendidas no acumulado do ano no mercado norte-americano

2024 Ford Mustang GT Exterior Front Quarter

O vácuo deixado no mercado por Chevrolet e Dodge após o fim da produção dos modelos Camaro e Challenger, respectivamente, está beneficiando diretamente o arquirrival Ford Mustang. Prova disso são os números de vendas conquistados pelo modelo no último mês de agosto nos Estados Unidos. Por lá, o esportivo disparou 54% na comparação com igual período do ano anterior e hoje é considerado o único de sua classe no mercado.

Ao todo, o Mustang vendeu em agosto no mercado norte-americano 3.164 unidades, contra 2.036 exemplares de agosto de 2023. No acumulado do ano, a Ford contabiliza 33.817 unidades vendidas do esportivoo que significa aumento de 17,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado, como dito, é explicado principalmente pela ausência de rivais diretos, o que acabou levando órfãos do segmento a migrarem para o Mustang.

Ford Mustang 2024

No geral, a Ford vendeu nos EUA de janeiro até agosto 1.400.341 veículos (aumento de 4,3%). Desse total, 767.562 foram picapes (+3,4%), 598.962 foram SUVs (+4,8%) e apenas 33.817 foram carros de passeio (+17,5%). Nesta última categoria, a marca é representada unicamente pelo Mustang, já que tirou de linha todos os sedãs, hatches e demais automóveis que possuía em seu portfólio norte-americano.

Dodge Charger Daytona 2024
Foto de: Dodge

Dodge Charger Daytona 2024

O reinado absoluto do Mustang dentro da categoria, vale ressaltar, não deverá durar para sempre. A Dodge promete estragar a festa do rival com o lançamento do Charger Daytona EV no final deste ano e a chegada da variante tradicional a gasolina em meados de 2025. O modelo já foi apresentado, restando apenas a chegada efetiva ao mercado.

No caso da Chevrolet os planos ainda são incertos, mas a General Motors já deixou subentendido em declarações recentes que o Camaro não morrerá para sempre. "Este não é o fim da história de Camaro", disse a empresa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários