Stellantis rebate herdeiro e diz que Chrysler e Dodge não estão à venda
Grupo garante que manterá todas as suas 14 marcas pelos próximos 10 anos até darem lucro
Apesar dos desafios gerados pela administração de 14 diferentes marcas em um cenário de mercado altamente competitivo, o grupo Stellantis está decidido a se manter coeso e indissolúvel pelos próximos anos. Em comunicado divulgado recentemente, a empresa descartou quaisquer possibilidades de vendas de suas fabricantes e afirmou que está comprometida em seguir com seu portfólio formado por "14 marcas poderosas e icônicas”.
A nota diz ainda que a Stellantis "não está buscando separar nenhuma de suas marcas” e que todas as propostas de compra estão, desde já, recusadas. Em ocasião anterior, o grupo também foi questionado sobre a manutenção de tantas fabricantes sob o mesmo guarda-chuva, algumas sem lançamentos relevantes há anos, mas disse que estabeleceu o prazo de 10 anos para que cada uma construa um modelos de negócios lucrativo e sustentável.
Chrysler Pacifica 2021
A resposta dada agora foi direcionada especialmente para Frank B. Rhodes Jr, bisneto de Walter P. Chrysler, fundador da empresa. Na semana passada, Rhodes publicou vídeo nas redes sociais criticando a Stellantis pela condução da empresa de seu bisavô e afirmou que tem claras intenções em comprar de volta a icônica marca, juntamente com as irmãs Dodge e Plymouth.
“Pretendemos restaurar a herança e a independência das marcas, permitindo que elas prosperem com foco renovado em suas raízes americanas. Queremos manter viva a emoção de dirigir um Dodge e o luxo de um Chrysler”, completou.
Dodge Charger Daytona 2024
Rhodes confessou também que não está feliz com administração do grupo e acusou a Stellantis de não dar a devida atenção à Chrysler. No vídeo, sugeriu que a marca aposte no "equilíbrio entre inovação e tradição", incluindo o lançamento de versões híbridas de modelos clássicos, focando em carros de alto desempenho e ampliando o apelo com opções mais acessíveis para atingir maior faixa do mercado.
Hoje, o portfólio da Chrysler é restrito unicamente à minivan Pacifica. Apesar da boa intenção, Rhodes terá que esperar pelo menos mais 10 anos para fazer outra proposta.
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