A Nissan acaba de lançar a linha 2025 da picape Frontier nos Estados Unidos com importantes novidades. Apresentada em 2021, a geração vendida lá tem exclusividades tanto no visual quanto na mecânica e ganha atualizações de meia-vida para manter-se competitiva diante da chegada de rivais renovadas, especialmente Toyota Tacoma e Ford Ranger. O facelift alcança design, tecnologias e capacidade de reboque.
Na dianteira, a Frontier 2025 ganhou elementos mais retangulares na grade e apliques plásticos mais evidentes no para-choque para reforçar a sensação de robustez. Nos modelos PRO-X e PRO-4X a tampa da caçamba ganhou acabamento plástico, enquanto da versão SV acima todas agora conta com rodas de 17 polegadas de série. Por fim, a Nissan adicionou a inédita tonalidade Afterburn Orange (laranja) à paleta de cores.
Por dentro, todas as versões da Frontier 2025 ganham painel redesenhado. Os designers aproveitaram o facelift para remodelar o formato das saídas de ventilação, incrementar a porção central do painel e otimizar detalhes do acabamento. A tela multimídia é nova e com 12,3 polegadas, contra 9 polegadas da usada até então. Além disso, a central agora vem com Android Auto sem fio em vez de apenas Apple CarPlay sem fio como antes.
Por fim, bancos com ajustes elétricos agora passam a ser de série em mais versões e toda linha agora tem pacote completo de recursos de segurança, incluindo avisos de saída de faixa e ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistência de farol alto e controle de cruzeiro inteligente.
Do ponto de vista técnico, a Nissan buscou tornar a Frontier 2025 mais prática e funcional. Nesse sentido, passa a oferecer opção de caçamba longa (1,83 metro de comprimento) para quase todas as versões (a exceção é a básica S). A caçamba com espaço adicional é vendida sempre na carroceria Crew Cab com distância entre-eixos alongada. Outra mudança potencialmente importante é o aumento de 227 kg na capacidade de reboque, elevando a classificação total para 3.243 kg.
Nissan Frontier 2025 - Estados Unidos
Sob o capô, o motor segue 3.8 V6 a gasolina com potência de 314 cv e torque de 38,8 kgfm. Sai de fábrica sempre ligado câmbio automático de 9 marchas. A tração 4x4 é acionada eletronicamente via seletor giratório. Para ajudar no off-road, algumas versões, como a PRO-4X, oferecem diferencial traseiro com travamento eletrônico, placas protetoras na parte inferior da carroceria e amortecedores específicos.
Produzida na fábrica de Canton, no Mississippi, a Frontier 2025 é vendida principalmente nos Estados Unidos e no Canadá. Conta com design e motor exclusivos, em detrimento da versão global vendida no Brasil e em vários outros países (onde também é chamada de NP300 ou Navara).
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