Mini-Frontier: Nissan confirma inédita picape de porte da Toro para o Brasil
Presidente da Nissan América Latina confirma lançamento da nova picape desenvolvida em parceira com a Renault
A Nissan também terá uma picape para rivalizar com Fiat Toro e Chevrolet Montana no Brasil. A confirmação foi dada por Guy Rodriguez, Presidente da Nissan América Latina, em conversa com jornalistas na seda de Nissan em São Paulo.
Ao lado de Gonzalo Ibarzábal, Presidente da Nissan Brasil, o executivo falou sobre o sucesso da estratégia de crescimento da marca no país, reafirmou a já confirmada informação de lançamento de novos SUVs no Brasil, sendo um deles o Novo Kicks, e surpreendeu ao falar pela primeira sobre a inédita picape de média-compacta da Nissan também para o Brasil.
Como Motor1.com antecipou em abril, a Nissan também entrará no aquecido segmento das picapes monobloco com um modelo derivado da futura picape da Renault, antecipada no Brasil pelo conceito Niágara.
Renault Niagara Concept ao vivo
Se aproveitando da Aliança com a Renault, a nova picape da Nissan será produzida na fábrica de Santa Isabel, na Argentina, e também utilizará a plataforma RMGP. Mais moderna e preparada para eletrificação, a nova plataforma acomoda veículos com comprimento entre 4 e 5 metros, além de entre-eixos de 2,60 a 3 metros. No caso das picapes, tudo indica que as medidas serão de aproximadamente 4,90 metros de comprimento e 2,95 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, a Toro tem 4,91 m e 2,99 m, respectivamente.
Renault Niagara Concept
Embora a base seja a mesma, o DNA da Nissan estará presente no estilo, acabamento e possivelmente conjunto E-Power, futuramente. Com desenho próprio, o projeto já está sendo realizado no centro de design da marca no Brasil com a ajuda de ferramentas de “inteligência artificial”.
O próximo passo agora será anunciar o investimento que será feito em Santa Isabel e estabelecer os volumes de produção, assim como confirmar a data oficial de lançamento. Nesse sentido, novidades são aguardadas para os próximos meses.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan: falta de híbridos estaria matando a empresa, diz publicação
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Nissan pede que revendedores tenham paciência e compreensão diante da crise
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil