Em um amplo processo de mudanças e crescimento, a Mitsubishi já confirmou que produzirá a nova geração da L200 Triton Sport no Brasil. Apresentada a nível global há cerca de um ano, a picape média aparece em testes no país pela primeira vez, ainda bastante camuflada, rodando em Campinas (SP).
A HPE, detentora da Mitsubishi e Suzuki no Brasil, já anunciou investimento de R$ 4 bilhões até 2032 no país. A nova geração da Mitsubishi L200 Triton Sport é bem diferente, com novos materiais na sua construção, além de crescer e chegar aos 5.360 mm de comprimento e 3.130 mm de entre-eixos, além de muitas evoluções que, na verdade, reconhecemos muito do que conhecemos da Nissan - a Mitsubishi faz parte da aliança com a Renault.
O conjunto mecânico deve se manter o mesmo, composto pelo 2.4 turbodiesel, que pode receber melhorias para ter mais potência, melhor consumo e melhores emissões, mas receber um câmbio automático de oito marchas - é esperado que a nova conviva com a atual L200 em versões mais baratas, como ela já fez anteriormente, com câmbio manual ou o automático atual, com 6 marchas, e todas com tração 4x4 com reduzida, como manda a cartilha da marca.
A apresentação deve acontecer em 2025. Será mais uma das renovações em picapes médias, depois de Ford Ranger, Chevrolet S10 e, em poucas semanas, VW Amarok. A Toyota Hilux também deve aparecer com novidades, além da chegada da BYD Shark, a primeira picape PHEV do mercado brasileiro, além da promessa da GWM com uma picape média híbrida também em 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi L200 Triton Sport 2026 é flagrada no Brasil antes do lançamento
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Nova Mitsubishi L200 Triton já está no Brasil, mas ainda não para venda
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Mitsubishi oferece bônus de até R$ 25.000 para Eclipse, Pajero e L200
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Mitsubishi L200 Triton terá preparação para Starlink de fábrica no Brasil