Em um amplo processo de mudanças e crescimento, a Mitsubishi já confirmou que produzirá a nova geração da L200 Triton Sport no Brasil. Apresentada a nível global há cerca de um ano, a picape média aparece em testes no país pela primeira vez, ainda bastante camuflada, rodando em Campinas (SP).
A HPE, detentora da Mitsubishi e Suzuki no Brasil, já anunciou investimento de R$ 4 bilhões até 2032 no país. A nova geração da Mitsubishi L200 Triton Sport é bem diferente, com novos materiais na sua construção, além de crescer e chegar aos 5.360 mm de comprimento e 3.130 mm de entre-eixos, além de muitas evoluções que, na verdade, reconhecemos muito do que conhecemos da Nissan - a Mitsubishi faz parte da aliança com a Renault.
O conjunto mecânico deve se manter o mesmo, composto pelo 2.4 turbodiesel, que pode receber melhorias para ter mais potência, melhor consumo e melhores emissões, mas receber um câmbio automático de oito marchas - é esperado que a nova conviva com a atual L200 em versões mais baratas, como ela já fez anteriormente, com câmbio manual ou o automático atual, com 6 marchas, e todas com tração 4x4 com reduzida, como manda a cartilha da marca.
A apresentação deve acontecer em 2025. Será mais uma das renovações em picapes médias, depois de Ford Ranger, Chevrolet S10 e, em poucas semanas, VW Amarok. A Toyota Hilux também deve aparecer com novidades, além da chegada da BYD Shark, a primeira picape PHEV do mercado brasileiro, além da promessa da GWM com uma picape média híbrida também em 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi L200 Triton Sport 2026 é flagrada no Brasil antes do lançamento
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Nova Mitsubishi L200 Triton já está no Brasil, mas ainda não para venda
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Mitsubishi oferece bônus de até R$ 25.000 para Eclipse, Pajero e L200
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Mitsubishi L200 Triton terá preparação para Starlink de fábrica no Brasil