E o VW Tiguan Allspace que chegou ao Brasil no fim de 2023 já tem data para se despedir. Nos Estados Unidos, a marca já confirmou que o SUV trocará de geração no final do ano e, como é produzido no México para nós e eles, com certeza isso nos afetará. E para a despedida, o Tiguan Allspace terá uma série especial ao menos no mercado norte-americano.
O Tiguan Allspace Wolfsburg Edition ainda não teve detalhes ou imagens divulgadas, mas terá cores de carroceria exclusivas, novas rodas de 18" e detalhes no acabamento interno e externo, além da identificação da série - a sede da Volkswagen na Alemanha é em Wolfsburg e outros modelos já tiveram essa assinatura, inclusive no Brasil.
O substituto esperado é o Tayron, um SUV inicialmente chinês, mas que ganhará versões para diversos mercados ao redor do mundo. Como o Tiguan europeu é menor, o Tayron terá muito compartilhado com ele, ao menos visualmente, só que com o entre-eixos maior e a capacidade para sete ocupantes, mas sem ficar mais caro - e refinado - que outros SUVs vendidos pela VW nos Estados Unidos, por exemplo.
Volkswagen Tayron 2025 - Flagra na China
O Brasil também deverá ter esse carro em 2025 ou 2026. É esperado inclusive como um híbrido plug-in para atender a estratégia de eletrificação da empresa por aqui, posicionado acima do Taos, que terá o sistema micro-híbrido de 48 volts a partir de 2025. Nos Estados Unidos, a apresentação acontecerá ainda em 2024 para já provocar o mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Tayron 2025 será 'Tiguan mais sexy' e terá até logo iluminado
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Volkswagen Tayron ganha teasers e ficará no lugar do Tiguan Allspace
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
VW Tayron L, substituto chinês do Tiguan para 2025, tem imagens vazadas
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo VW Tiguan Allspace será apresentado no fim deste ano