Apresentado em setembro de 2023, o novo VW Tiguan começará a ter sua variações para mercados específicos. Há um tempo esperado, o novo Tiguan Allspace, ou seu substituto, será apresentado ainda este ano nos Estados Unidos, como modelo 2025. Segundo o comunicado oficial da marca, será uma troca de geração.

Para o mercado norte-americano, o Tiguan é o Allspace, a versão com entre-eixos alongado. Considerado curto para as especificações e preferências locais, melhora o espaço interno principalmente no banco traseiro com esse alongamento, além de ter os sete lugares. Em testes, esse novo Tiguan Allspace é basicamente a nova geração do Tayron, um SUV até então exclusivo para a China. 

Volkswagen Tayron 2025 - Flagra na China

Volkswagen Tayron 2025 - Flagra na China

O projeto do Tayron ganhará proporções globais, produzido inclusive na Alemanha. Na China, existe o Tiguan L Pro, mas o Tayron será menos refinado para custar menos e, apesar das medidas oficiais do Tayron ainda serem um mistério, podemos esperar algo parecido com esse L Pro chinês, com 4.735 mm de comprimento e um entre-eixos de 2.791 mm. Como comparação, o Tiguan Allspace reestilizado vendido no Brasil mede 4.728 mm e tem entre-eixos de 2.790 mm.

Esse anúncio nos Estados Unidos impacta o Brasil. Como a produção deve acontecer no México, é o mesmo local que abastece nosso mercado e podemos esperar esse SUV em 2025 ou 2026 por aqui. Deve adotar um conjunto híbrido plug-in para ambos os mercados, indo em direção ao que a VW quer sobre a eletrificação com diversos níveis - o Taos, por exemplo, deve ficar apenas no micro-híbrido por aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com