Está esperando a chegada do novo Audi A4? Bem, então prepare-se para a apresentação - agendada para 16 de julho - do novo Audi A5. Não há erro de digitação: já sabemos há algum tempo que a fabricante de Ingolstadt decidiu dedicar os números ímpares aos modelos com motores a combustão, enquanto os números pares serão os elétricos.
Nada de estranho, portanto, se em 16 de julho nos encontrarmos diante de um Audi A5 Avant, antecipado hoje por uma primeira foto oficial mostrando sua traseira. Esse modelo também será acompanhado por um sedã, enquanto não sabemos se os estilos de carroceria coupé, cabrio e sportback permanecerão na linha.
Nenhuma informação precisa foi divulgada, sabemos apenas que o novo Audi A5 "representará o início da próxima geração de motores de combustão, mais eficientes graças à eletrificação parcial".
Os motores híbridos, contarão com módulos micro-híbridos ou plug-in para reduzir o consumo e as emissões, além de proporcionar maior aceleração. Também será utilizado para criar variantes RS ainda mais "insanas", citando Marc Lichte, o ex-chefe de design da empresa.
O novo Audi A5 será apenas um dos muitos novos modelos que chegarão de Ingolstadt até o final de 2025. Serão mais de 20 no total, com o novo A6 (100% elétrico) e o Q5 esperados para os próximos meses.
Uma mistura de carros elétricos e com motores a combustão porque, como Gernot Döllner, CEO da Audi, declarou: "Nos próximos anos, expandiremos a gama de modelos elétricos, passo a passo. Ao mesmo tempo, renovaremos nossa proposta de modelos com motores a combustão. Isso nos dará uma posição flexível e robusta na transição para a eletricidade".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi A4 e A5 voltam a ter tração integral no Brasil; veja impressões
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Audi A4 e A5 com tração integral Quattro chegam ao Brasil; veja preços
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Projeção antecipa o novo Audi A5, que sucederá o A4 a combustão
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Sedãs premium: BMW Série 3 vende 10x mais que rivais em junho