Fabricantes de automóveis como a BMW estão continuamente refinando suas linhas de produtos. Um modelo pode não vender tão bem quanto deveria, forçando a empresa a rever seus produtos. Um novo relatório alega que a montadora alemã está pronta para reviver a Série 6, que substituirá a Série 8 no portfólio. O mesmo relatório diz que a BMW também eliminará o utilitário esportivo XM.

A notícia vem do Automotive News e cita uma fonte anônima do setor de cadeia de suprimentos. A fonte afirma que o novo Série 6 chegará no segundo semestre de 2026, logo após o término da produção do Série 8. O Série 6 renovado parece ter um papel semelhante ao de seu irmão maior, com a BMW supostamente oferecendo-o nas formas cupê e conversível. O Série 8 é oferecido hoje como cupê de 4 portas ou conversível.

O Série 6 deixou de ser oferecido em mercados como os Estados Unidos em 2019, um ano depois que a BMW lançou o Série 8 por lá. Havia uma diferença de preço considerável entre os dois modelos, com o Série 8 começando em mais de US$ 110.000 na época. A nova versão supostamente será montada na plataforma CLAR da montadora, que pode acomodar trens de força a gasolina, híbridos e elétricos a bateria.

O SUV híbrido plug-in BMW XM é muito novo, mas a fonte da Automotive News diz que a empresa não tem planos de substituí-lo quando a produção terminar no final de 2028. O plano era introduzir uma versão totalmente elétrica, mas isso teria sido cancelado.

No entanto, o BMWBlog joga um pouco de água fria no novo relatório. As próprias fontes da publicação dizem que a empresa ainda não tem planos de reintroduzir o Série 6 ou matar o XM. Um porta-voz da BMW disse ao Motor1.com que "atualmente não há planos para reintroduzir o BMW Série 6 no mercado para o ano modelo 2026, apesar do que está sendo amplamente especulado nos círculos da mídia automotiva".

Envie seu flagra! flagra@motor1.com