page ad skin

Nova geração do Peugeot 3008 tem desenho registrado no Brasil

Baseado na plataforma STLA Medium, crossover antecipa mecânica que será adotada no próximo Jeep Compass

Novo Peugeot 3008 GT

Apresentada na Europa no final do ano passado, a nova geração do Peugeot 3008 acaba de ter imagens registradas no Brasil. Os direitos sobre o design do modelo foram solicitados pela Stellantis junto ao INPI, demonstrando desde já o interesse da empresa em lançá-lo por aqui. O SUV é o primeiro modelo de produção em série do grupo baseado na plataforma STLA Medium e tem versões tanto elétricas quanto a gasolina.

No caso do 3008 EV, a versão mais cara tem conjunto formado por bateria de níquel-manganês-cobalto (NMC) de 400 volts e 73 quilowatts-hora, além de motor elétrico montado na frente com 210 cv de potência e 34,9 kgfm de torque. Dados oficiais indicam autonomia de 525 km. Outra opção adiciona motor elétrico extra na traseira, elevando a potência para 320 cv. O alcance é de iguais 525 km.

Peugeot 3008 2025 - Registro no INPI

Peugeot 3008 2025 - Registro no INPI

Por fim, há uma versão de longo alcance com bateria maior de 98 kWh e um motor elétrico dianteiro com 230 cv. Neste caso, a autonomia é de 700 km, mas não há opção de motor duplo. Vários modos de condução estão disponíveis, incluindo o modo 4WD na variante de motor duplo, que distribui potência às quatro rodas quando a superfície da estrada está escorregadia.

No interior, o crossover chama atenção pelo painel futurista Panoramic i-Cockpit que tem tela de 21 polegadas em alta resolução montada no alto do painel. Suavemente curvada em direção ao motorista, a nova tela é complementada pelos chamados i-Toggles. Na prática, são 10 botões sensíveis ao toque que podem ser configurados para melhor atender às necessidades do motorista e do passageiro da frente.

Novo Peugeot E-3008 2024

Outra novidade é a aposentadoria da tradicional alavanca de câmbio, que dá lugar aos botões "PRND" posicionados à direita do botão de partida. A mudança rendeu mais espaço no console e ampliou a superfície da base de carregamento sem fio para smartphones. As saídas de ar ficaram mais estreitas e conferem maior sensação de sofisticação à cabine.

Novo Peugeot E-3008 2024

Ao todo, o 3008 2024 mede 4,54 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,64 m de altura. O porta-malas acomoda 470 litros na versão com tração integral e 520 litros na variante com tração dianteira. Toda produção é concentrada na fábrica da Stellantis em Sochaux, na França.

Hoje, o 3008 é vendido no Brasil apenas com motor 1.6 THP de 165 cv de potência e câmbio automático de 6 marchas. Fica a expectativa para chegada da nova linhagem. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários