Volkswagen lança série especial Rock in Rio para o Polo: veja o que muda
Inspirada por festival, edição é baseada na versão Track e tem alguns itens a mais
A Volkswagen mantém uma parceria com o Rock in Rio desde 2011 e carros como Fox, Gol e Saveiro já ganharam séries especiais inspiradas pelo festival musical. Agora foi a vez do Polo receber uma edição Rock in Rio em comemoração aos 40 anos do evento e 13 anos de parceria com a montadora.
A questão é que o novo Polo Rock in Rio é baseado na versão básica Track e ganhou poucas mudanças. Ele vem de série com a multimídia VW Play, com tela de 10,1 polegadas, 6 alto-falantes e adesivos alusivos à série especial. O outro único elemento diferente é a cor: Vermelho Sunset entra nas opções. A série especial ainda pode vir nas cores branca ou cinza ou preta, como qualquer outro Polo Track, mas não preta.
Isso porque a série especial acrescenta elementos adesivados na cor preta no teto, maçanetas, retrovisores e na faixa que interliga as lanternas traseira. A marca diz que as calotas da versão Rock in Rio também trazem acabamento preto, mas são exatamente as mesmas de qualquer outro Polo Track.
Volkswagen Polo Rock in Rio
Volkswagen Polo Track 1st Edition
A oferta da cor vermelha e a posição dos adesivos pretos ainda são as mesmas vistas no Track 1ST Edition, que marcou o lançamento da versão básica no ano passado. Os bancos dianteiros e traseiros trazem revestimento em duas cores com a marca do festival em baixo relevo. O painel ainda recebe emblema com acabamento preto brilhante.
No demais, o "novo" Polo Track Rock in Rio traz o mesmo conjunto mecânico do Track. Ele é formado pelo motor 1.0 flex de três cilindros que é capaz de entregar até 84 cv de potência e até 10,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A única opção de transmissão é manual de 5 marchas e a tração é sempre dianteira.
Entre os principais itens de série estão direção com assistência elétrica, ar-condicionado, ajuste de altura para o banco e o cinto de segurança do motorista, ajuste de altura e profundidade do volante, quatro airbags, controle de tração, assistente partida em rampa e sistema de controle de perda de pressão dos pneus. O Track ainda tem volante multifuncional e rádio com conectividade via Bluetooth.
E o preço? A Volkswagen quer cobrar R$ 92.990 por cada unidade do Polo Rock in Rio. Um Polo Track sem opcionais custa R$ 89.290, o que dá uma diferença de R$ 3.700. Se contarmos que a multimídia VW Play já é opcional no Track, ela acrescenta R$ 1.590 e eleva o valor para R$ 90.880. Assim, pela cor vermelha, que não é inédita, e os adesivos similares ao da 1ST Edition de 2023, a marca está cobrando R$ 2.110 a mais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai