Durante o lançamento do novo T-Cross 2025, a Volkswagen anunciou a chegada da renovação para três das versões do SUV: 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI. No entanto, a versão de entrada Sense 200 TSI, mais voltada ao público PcD, foi prometida apenas para um segundo momento.
O Motor1.com Brasil conversou com representantes da Volkswagen durante a apresentação do T-Cross 2025 e teve a confirmação sobre os planos da montadora para a configuração mais básica do SUV. A principal informação é que o T-Cross Sense permanecerá com linha 2024 sem alterações. Com isso, seu preço deve permanecer sem aumentos até segunda ordem.
Hoje, o T-Cross Sense 200 TSI custa R$ 119.990, mesmo valor cobrado desde sua apresentação oficial em janeiro de 2024. A Volkswagen deve apresentar as alterações para a configuração até o final de 2024. O modelo também receberá as novidades visuais do T-Cross 2025.
No entanto, qualquer rumor sobre a adoção do motor 1.0 turbo flex 170 TSI de até 116 cv no T-Cross, como a marca fez em Polo e Virtus nas configurações de entrada, foi enterrado. A Volkswagen confirmou que até mesmo o T-Cross Sense continuará utilizando o motor 200 TSI quando esta versão chegar à linha 2025. As duas opções têm por base o mesmo bloco 1.0 turbo flex de três cilindros, mas em configuração 200 TSI entrega até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O câmbio também continuará sendo sempre automático de 6 velocidades.
O governo mudou o teto para a isenção do ICMS para carros comprados por pessoas com deficiência no começo do ano de 2024, passando a ter um limite de R$ 120 mil. Isso abriu novas possibilidades e algumas fabricantes voltaram a criar configurações específicas para o público PcD. É o caso da Volkswagen, que voltou a oferecer o T-Cross Sense nessa modalidade em janeiro.
Ainda tem a mesma lista de equipamentos, composta por itens como ar-condicionado, direção elétrica, faróis de neblina com iluminação diurna em LED, faróis com acendimento automático, seis airbags, controle de estabilidade, espelhos laterais com comandos elétricos, monitor de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e sensor de estacionamento traseiro, entre outros. No entanto, tem acabamento ainda mais simples e vem de fábrica com rodas de aço de 16" cobertas por calotas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?