Apresentado no mercado brasileiro no início do mês, o Hyundai Creta gama 2025 não demorou mais do que duas semanas para ficar mais caro. Prova disso vem do configurador online do site da marca, onde os preços foram atualizados com reajustes acumulados para quase todas as versões. Dependendo do caso, o aumento aplicado foi de até R$ 2.000.
A versão de entrada Comfort Plus foi a única que segurou o preço e segue sendo vendida por R$ 140.090. Já a Limited Safety, até então vendida por R$ 152.690, encareceu R$ 2.000 e agora não sai por menos de R$ 154.690. Na sequência, o Creta Platinum Safety foi de R$ 170.290 para R$ 171.890 (alta de R$ 1.600) e o N Line subiu de R$ 178.890 para R$ 180.490 (reajuste de R$ 1.600). Por fim, o Creta Ultimate 2.0 custa agora R$ 186.290, contra R$ 184.690 de até então (R$ 1.600 de aumento).
Mecanicamente, o Creta tem motor 1.0 TGDI de três cilindros, emprestado do HB20, com potência de 120 cv a 6.000 rpm e torque de 17,5 kgfm a 1.500 rpm. Outra opção é conhecido 2.0 aspirado de quatro cilindros (apenas versão Ultimate), que entrega 167 cv a 6.200 rpm e 20,6 kgfm a 4.700 rpm. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com tração dianteira.
No último mês de abril, o Creta emplacou no Brasil 5.335 unidades, sendo o terceiro mais vendido do segmento. Já no acumulado do ano, o SUV soma 18.935 exemplares entregues.
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Creta Comfort Plus 1.0 TGDI AT | R$ 140.090 | R$ 140.090 | - |
Creta Limited Safety 1.0 TGDI AT | R$ 152.690 | R$ 154.690 | R$ 2.000 |
Creta Platinum Safety 1.0 TGDI AT | R$ 170.290 | R$ 171.890 | R$ 1.600 |
Creta N Line 1.0 TGDI AT | R$ 178.890 | R$ 180.490 | R$ 1.600 |
Creta Ultimate 2.0 AT | R$ 184.690 | R$ 186.290 | R$ 1.600 |
O Creta passou por reestilização de meia-vida recentemente na Índia e deverá ser lançado com novo visual também no Brasil. A estreia não deve demorar para acontecer, uma vez que protótipos já rodam em testes por aqui. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo. O pacote tecnológico também evoluirá, especialmente por conta do painel com telas integradas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil