À venda no mercado brasileiro desde agosto de 2021, o Hyundai Creta caminha para receber novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o SUV com novo visual rodando em acelerado ritmo de testes no país. Apesar da camuflagem, as fotos confirmam que o modelo ganhará por aqui a mesma renovação visual aplicada recentemente na Índia.

Começando pela frente, todo o conjunto será remodelo e em nada lembrará o polêmico design atual. Os faróis continuarão divididos, mas agora com formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Na traseira, as lanternas atuais com elementos separadas serão substituídas por peças horizontais também interligadas e para-choque com aspecto geral mais robusto.

 

Na cabine, o painel será profundamente reformulado e ficará com aspecto geral bem mais tecnológico. Destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, serão posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado.

Novo Hyundai Creta 2025

Mecanicamente, a Hyundai também prepara novidades importantes. Na Índia, por exemplo, novo motor 1.5 turbo de 160 cv foi adicionado ao catálogo para complementar a oferta já composta por 1.5 aspirado e 1.5 turbodiesel. Por aqui, tudo indica que o propulsor 2.0 aspirado será finalmente aposentado e novo motor turbo será lançado para ficar acima do atual 1.0 TDGI de 120 cv.

A marca aguarda os detalhamentos do programa MOVER do governo federal, que versa sobre incentivos e metas de eficiência energética, para decidir sobre qual novo propulsor ofertará no Creta nacional. Lá fora, além do 1.5 turbo disponibilizado na Índia, a Hyundai tem opções 1.4 turbo e 1.6 turbo.

A Hyundai, vale lembrar, anunciou recentemente que investirá R$ 5,5 bilhões no Brasil nos próximos anos e lançará uma série de novos modelos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com