Uma era completamente nova para o Porsche 911 terá início em 28 de maio. A Porsche planeja revelar o primeiro 911 híbrido de produção, empurrando o icônico carro esportivo para o mundo moderno eletrificado.
Já vimos o 911 híbrido em forma de protótipo há mais de dois anos. A Porsche nos diz que o desenvolvimento está concluído, acumulando 3,1 milhões de quilômetros no processo. Parte dessa quilometragem vem do lendário circuito de Nürburgring, onde a Porsche compartilha uma pista bastante tentadora sobre o emblema que o 911 eletrificado usará. Fomos informados de que o híbrido percorre o circuito de Nordschleife em 7 minutos e 16,9 segundos, 8,7 segundos mais rápido do que "a versão correspondente do modelo anterior".
A matemática básica nos leva a 7:25,6, e uma rápida olhada nos tempos de volta recentes do Porsche 911 em Nürburgring nos leva ao Carrera S da geração 992, que fez uma volta de 7:25 em 2020. As imagens compartilhadas pela Porsche não revelam emblemas, mas a falta de uma carroceria maluca aponta para algo mais suave. Um Carrera S com uma motorização híbrida certamente se encaixa nesse perfil.
"Pela primeira vez nos 61 anos de história do nosso ícone, estamos instalando um sistema híbrido em
um 911 de rua", disse Frank Moser, vice-presidente da Porsche para o 911 e o 718. "Esse inovador híbrido de desempenho torna o 911 ainda mais dinâmico. Não deixamos nada ao acaso
durante o desenvolvimento e testamos o novo 911 em todos os tipos de condições em todo o mundo
desde o frio congelante até o calor escaldante, como foi o caso durante os estágios finais dos testes
em Dubai."
Os detalhes do trem de força híbrido ainda são desconhecidos. A Porsche nos diz que o objetivo é o desempenho, não a eficiência, e nos foi dito anteriormente que não será um híbrido plug-in (para evitar ficar muito pesado por causa das baterias maiores). Com um tempo de 7:16 no 'Ring, ele deve ser bastante rápido sem perder sua capacidade de fazer curvas.
Tudo será revelado em 28 de maio. Não deixe de voltar em 18 dias, pois teremos tudo o que você precisa saber.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Black Friday: Equinox tem bônus de até R$ 12 mil à espera de nova geração
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Aos 25 anos, Porsche 911 GT3 2025 chega mais potente e caro
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Porsche 911 Turbo celebra 50 anos com série especial e numerada