Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
Com edição especial de despedida para Continental GT, GTC e Flying Spur, propulsor irá sobreviver só mais um tempo no SUV Bentayga
![Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação Bentley GT Edition 8 lineup](https://cdn.motor1.com/images/mgl/2NE38E/s6/bentley-gt-edition-8-lineup.jpg)
![Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação Bentley GT Edition 8 lineup](https://cdn.motor1.com/images/mgl/2NE38E/s6/bentley-gt-edition-8-lineup.webp)
A Bentley não está apenas finalizando a carreira do venerável W12, mas também está sinalizando o início do fim do V8 a gasolina. A nova linha Edition 8 inclui o Continental GT, o Continental GT Convertible e o Flying Spur como os últimos de seu tipo com um V8 a gasolina. Vendo o copo meio cheio, o V8 puro continuará no Bentayga, mas não se sabe por quanto tempo, já que o SUV tem quase 10 anos de mercado.
A Bentley diz que o Edition 8 foi criado especificamente para o mercado norte-americano, mas os três carros também estão perdendo suas configurações de V8 a gasolina em outros mercados. O Reino Unido, a Europa, o Oriente Médio e a África também estão dando adeus ao 4.0 litros biturbo sem assistência híbrida. Outros mercados virão em seguida. Basicamente, é agora ou nunca para encomendar um Continental GT/GTC ou um Flying Spur que evite a eletrificação para o V8.
O trio Edition 8 está disponível em mais de 60 cores por meio da divisão sob medida da Mulliner. Esses carros vêm com rodas de 22 polegadas em designs de cinco ou dez raios e tampas centrais autonivelantes. A Bentley diz que essas são as versões mais "luxuosamente equipadas", completas com uma tampa de enchimento de combustível polida como uma joia. A marca britânica de ultraluxo acrescenta emblemas especiais nos para-lamas dos modelos Continental e na coluna traseira do Flying Spur.
O mesmo motivo também adorna as soleiras laterais e os encostos dos bancos, onde o logotipo é bordado. Esse elegante padrão Palm Fluting nos assentos não é novo, mas não foi oferecido até agora em um Bentley "convencional", se é que isso existe. As entregas aos clientes do Edition 8 começam em breve.
A Bentley fabricou mais de 53.000 carros Continental GT/GTC e Flying Spur desde que o 4.0 V8 da geração atual foi lançado em 2012. No entanto, a empresa sediada em Crewe vem fabricando V8s desde 1959, quando o S2 foi lançado. O que vem a seguir? O "Ultra Performance Hybrid" que foi anunciado no início desta semana. É um novo V8 com assistência híbrida e uma saída combinada confirmada para exceder 750 cv.
O Flying Spur e o Bentayga já oferecem uma motorização híbrida baseada em motores V6 menores. O sedã recebe uma unidade de 2,9 litros, enquanto o SUV usa um motor de 3,0 litros um pouco maior. A Bentley menciona que o Continental GT e o GT Convertible também serão eletrificados ainda este ano, provavelmente com o novo Ultra Performance Hybrid. Ao menos não será eliminado completamente como o W12.
Fonte: Bentley
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 14:00 Coluna do Calmon: 1/3 do mercado mundial pode ser de carros chineses até 2030
- 12:30 Fiat e Polo lideram: confira marcas e modelos mais vendidos no 1º semestre
- 11:03 Semana Motor1.com: VW revela a nova Amarok, planos da Shineray e mais
- 09:30 Europa volta atrás: proibição de carros a combustão será revista
- 07:37 BYD testa superesportivo elétrico U9 de 1.305 cv em Nürburgring
- 17:03 Volkswagen ID.Unyx estreia como SUV-cupê elétrico feito para ser anti-BYD
- 16:36 GM é multada em R$ 800 milhões por poluição em excesso
- 14:43 Mercedes-Benz Classe E 2025 chega às lojas mais barato, mas menos equipado
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |