page ad skin

Novo Range Rover elétrico é testado no frio para validar baterias

Em teasers, JLR confirma que design da versão EV será praticamente idêntico ao das demais variantes

Range Rover Electric - Teaser

Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da JLR para os próximos meses, o inédito Range Rover elétrico parece cada vez mais próximo de chegar ao mercado. Prova disso vem da própria marca, que acaba de divulgar ensaio oficial de fotos com protótipos em testes. As imagens confirmam estágio avançado de desenvolvimento e adiantam que o design será basicamente o mesmo do SUV tradicional.

Por fora, haverá diferenças apenas em detalhes dos para-choques, LEDs das lanternas e desenho das rodas, bem como logotipos específicos. No mais, os traços quadrados e retilíneos da carroceria serão os mesmo do Range Rover apresentado em 2021. O interior terá ainda mais requinte e, desde já, a JLR diz que o modelo será “o Range Rover mais silencioso e refinado já criado”.

Range Rover Electric - Teaser

Voltando ao ensaio, as fotos foram capturadas durante testes de desenvolvimento na região do Círculo Polar Ártico, onde os termômetros marcam facilmente -40 graus Celsius. Além disso, a Land Rover diz que está testando o SUV desertos do Oriente Médio sob condições de mais de 50 graus Celsius. Todo o esforço é necessário para validar os sistemas eletrônicos do carros e avaliar o comportamento do componentes elétricos (incluindo baterias) nos mais diversos tipos de clima.

Range Rover Electric - Teaser

Entre os dispositivos testados, destaque para um novo sistema de controle de tração que gerencia o deslizamento das rodas por meio de controles elétricos individuais. Segundo a JLR, o novo sistema é muito mais rápido do que as configurações tradicionais baseadas em ABS, reduzindo o tempo de reação de torque em cada roda de 100 milissegundos para 1 milissegundo.

Mecanicamente, a marca diz que haverá “um novo sistema de propulsão totalmente elétrico interno”, mas não divulga detalhes. Desde já, sabemos que haverá arquitetura de 800 Volts e nível de desempenho equivalente ao de um motor tradicional V8.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários