Afaste-se, Polícia de Dubai, há uma nova força policial com uma frota de carros esportivos. Um vídeo publicado no X (antigo Twitter) pelo ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, mostra mais de duas dúzias de carros esportivos, supercarros e SUVs depois de serem apreendidos no fim de semana pelo Departamento de Polícia da Turquia e transformados em viaturas policiais.

A polícia apreendeu 23 veículos no total. Eles variam de carros de luxo de alto padrão, como o Bentley Continental GT e o Porsche Taycan, a esportivos, como a Ferrari 458 e o Volkswagen Golf R. Há até mesmo alguns SUVs de luxo, como o Range Rover Sport e o Mercedes-Benz GLS. O valor total é estimado em cerca de R$ 16,4 milhões (100 milhões de liras turcas).

 

De acordo com o Daily Telegraph, os carros vieram de um único traficante de drogas chamado Hakan Ayik. Ayik era o líder da gangue de motociclistas Comanchero, com sede na Austrália, e tinha uma fortuna estimada em cerca de US$ 1 bilhão. Ele e 36 de seus associados foram presos em Istambul no mês passado.

O Ministro do Interior da Turquia, Yerlikaya, falou sobre a prisão no X: "Como resultado das operações bem-sucedidas realizadas pelo nosso Departamento de Polícia de Istambul contra organizações do crime organizado, 23 veículos foram apreendidos. Após a decisão judicial, esses veículos foram entregues à nossa polícia". Os carros serão usados pela polícia de trânsito na Turquia daqui para frente, portanto, não planeje acelerar em Istambul tão cedo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com