A Mitsubishi anunciou sua volta a Stock Car em 2025. A montadora japonesa estará por três temporadas na categoria com o Eclipse Cross e é a terceira a confirmar a participação na nova fase da competição, trocando os sedãs pelos SUVs em um reflexo do mercado brasileiro - Toyota entrará com o Corolla Cross, enquanto a Chevrolet terá o Tracker no próximo ano.

A marca japonesa do três diamante já esteve na Stock Car entre 2005 e 2008, com o Lancer. "É uma honra poder retornar à Stock Car", diz Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil. "Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotados por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro”, completa o executivo.

A Stock Car entrará em uma nova fase a partir de 2025. A categoria já apresentou seu novo chassi e usará motores 2.1 turbo, 4-cilindros, com bolhas inspiradas nos SUVs das marcas. A categoria troca os sedãs pelos SUVs como um reflexo do mercado, assim como a adoção do motor turbo substituindo o V8 aspirado usado atualmente. 

 

Para nós é uma honra poder contar com uma marca que entende e usa o motorsports como plataforma de marketing, desenvolvimento e vendas. Ter a Mitsubishi de volta ao grid mostra que nosso caminho de mudança de sedãs para SUVs atrai cada vez mais as montador as a estarem no grid com a maior categoria de automobilismo da América Latina e uma das 5 principais do mundo em carros de turismo ”, reforça Fernando Julianelli, CEO da Stock Car. 

A Stock Car terá quatro montadoras no grid de 2025, sendo Chevrolet, Toyota e Mitsubishi já confirmadas. A última deve ser anunciada nos próximos meses, também com um SUV para correr ao lado de Corolla Cross, Tracker e Eclipse Cross. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com